quinta-feira, 19 de março de 2015

Verdes discutem marketing e redes sociais

01

O diretório do Partido Verde (43) de Osasco realizou na tarde de sábado (14/3) reunião na sede da sigla. Em pauta, montagem da lista de pré-candidatos para a eleição de 2016, marketing, redes sociais e atividades da Semana da Água. Clique aqui e veja fotos.

Após as boas vindas, Carlos Marx, presidente do PV Osasco, comentou sobre a importância da lista completa para o próximo pleito, que tem sido a orientação do partido há muitos anos e agora mais premente, na expectativa da reforma política, em que o Congresso aprove o fim de coligações partidárias para eleições proporcionais.

“Desejamos fortalecer as ações políticas e sociais dos companheiros do partido e articular para agregar mais pessoas e trazer novas lideranças para compor a legenda para a próxima campanha eleitoral. Nosso objetivo é eleger dois ou mais vereadores”, sintetizou Marx, citando nomes que sinalizaram desejo de sair candidato.

O dirigente comentou ainda sobre os prazos para filiação para aqueles que desejam se candidatar, bem como capacitação abordando vários aspectos que envolvem o processo eleitoral. Uma das propostas é realizar seminário de formação política não só para os companheiros do PV, mas para todas as pessoas interessadas no assunto.

02

José Antônio Aparecido Riva, Secretário de Finanças do PV Osasco, experiente em marketing eleitoral, apresentou o tema sublinhando que, em uma campanha eleitoral, a ferramenta é um importante instrumento no planejamento estratégico, pois oferece dados relevantes que caracterizam o ambiente interno (forças e fraquezas) e externo (oportunidades e ameaças).

Segundo Riva, um candidato pode ter vários pontos fortes como, por exemplo, histórico pessoal, ações sociais, popularidade. “O candidato deve, principalmente, ter uma equipe capacitada, afinada e estruturada”, disse.

Sobre redes sociais, José Riva disse serem elas excelentes no sentido de divulgar atividades e possibilitar a interatividade com o eleitorado. “A internet é uma forma barata e rápida do candidato receber retorno das impressões do eleitor. Estar nas redes sociais é muito mais que postar, curtir, compartilhar e comentar. É preciso ter consciência do que se posta, curte, compartilha e comenta. É preciso que todos saibam que as redes sociais não elegem ninguém, mas ajudam a divulgar ações, ideias e propostas”, falou.

Os dirigentes e militantes foram convidados a participar das atividades da Semana da Água 2015, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Na programação,  diversas atividades, dentre elas “Hora do planeta” e ato de sensibilização “Luta pela preservação dos recursos hídricos”. A programação completa está disponível em http://pvosasco.org.br/site/?p=5920  .

INFORMAÇÕES
Fone: (11) 3684-0293, das 14h às 20h, com Rosi Cheque
E-mail: pv.osasco@terra.com.br    /  Site: www.pvosasco.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário