terça-feira, 31 de março de 2015

Sema Osasco distribui 200 mudas de árvores frutíferas durante entrega de 300 moradias no Conjunto Flor de Lis

A entrega pelo prefeito Jorge Lapas, no sábado (28/3), de 300 unidades habitacionais do Conjunto Flor de Lis, no Jardim Belmonte, zona sul, foi marcada por uma ação de cidadania envolvendo diversas secretarias da Prefeitura de Osasco, dentre elas a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) que distribuiu 200 mudas de árvores frutíferas e materiais de divulgação de projetos como Biodiesel e Proteção de Minas e Nascentes. Clique aqui e veja fotos...

“É uma satisfação grande saber que o sonho da casa própria acaba de se realizar para essas trezentas famílias contempladas com esse projeto habitacional”, sintetizou o prefeito Jorge Lapas, ao visitar um dos apartamentos.

flor_1

Segundo Wilson Pereira, da Sema Osasco, as mudas distribuídas são para arborizar a calçada em frente de casa ou jardim. “Foram distribuídos pitangueiras, aceroleiras, jabuticabeiras e mudas de laranja-pera. A pessoa deve seguir as orientações recomendas, pois o plantio e a rega adequados vão garantir a vitalidade da árvore”, comentou.

A dona de casa Valquíria Claudia A. F. Oliveira, moradora da Via Transversal Sul, pegou um pé de pitangueira. “Tenho plantada várias flores como a rosa, minha preferida. E agora teremos pitanga que vai trazer sombra e atrair muitos passarinhos como sabiá e bem-te-vi”, falou.

As árvores contribuem para purificação do ar e seu plantio é um jeito simples de proteger o meio ambiente. A Secretaria de Meio Ambiente promove diversas ações para incrementar a arborização na cidade, dentre elas a doação de frutíferas que já se aproxima de 10 mil mudas distribuídas à comunidade, para plantio nos quintais e jardins.

INFORMAÇÕES
(11) 3652-9511 / sema@osasco.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário