Clique aqui e veja fotos do evento...
Reconhecido por desenvolver um trabalho social forte na zona norte de Osasco, o pré-candidato Amarildo Amarelinho agradeceu a presença de todos e, principalmente, as doações feitas.
“A gente não deve deixar que nossos semelhantes morram de fome, enquanto nossas mesas estão fartas. Doar alimentos a quem precisa não é um ato de educação e nem de política, mas sim de humanidade e cidadania. A festa é um convite a adultos, jovens e crianças a se solidarizar com os mais necessitados. Todo o alimento arrecadado será doado para instituições parceiras do projeto Amarelinho”, resumiu Amarildo.

Combater a fome e a miséria é um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Dentre as propostas, promover o não desperdício, promover ações e políticas públicas de combate à pobreza.
Carlos Marx, dirigente do PV Osasco e secretário de Meio Ambiente, prestigiou a festa e parabenizou Amarildo pela iniciativa. Segundo ele, a fome não é um fenômeno da natureza, mas uma ação humana. “A fome e a pobreza afetam toda a sociedade. Quem fica incomodado, como o Amarildo, parte para a ação”, disse.
A Secretaria de Meio Ambiente de Osasco tem realizado diversas ações voltadas à alimentação saudável, tais como palestras e encontros, oficina alimentação viva, além do curso de Horticultura que ensina as pessoas a produzirem uma horta no jardim de casa ou apartamento a um custo baixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário