segunda-feira, 23 de março de 2015

Ato de sensibilização reforça luta pela preservação da água

ato1

Para conscientizar a população sobre a importância da preservação e dos cuidados com a água, a secretaria de Meio Ambiente (Sema) da prefeitura de Osasco realizou na manhã de sábado (21/3) “Ato de sensibilização: luta pela preservação dos recursos hídricos”. A ação ocorreu no Boulevard do Osasco Plaza Shopping e calçadão da Rua Antônio Agu. Na programação, apresentação musical, declamação de poesias e distribuição de 100 mudas de árvores frutíferas.

Clique aqui e veja fotos...

Um cortejo realizado por professores e alunos do projeto de Olho no Futuro, do Centro da Criança e do Adolescente de Osasco, sediado no Jardim Santa Maria, marcou a abertura do ato. As crianças cantaram e tocaram músicas com o tema água, composta pelo professor Eziel e demais compositores infantis.

Na oportunidade, Carlos Marx, secretário de Meio Ambiente, citou o apoio do prefeito Jorge Lapas aos trabalhos de educação ambiental realizados no município. Em seguida, explicou o caminho da água, isto é, da nascente até a torneira de casa. Pontuou projetos municipais voltados à preservação dos recursos hídricos, tais como Revitalização de Minas e Nascentes, Biodiesel, oficinas de captação de água de chuva e uso de água dos lagos para limpeza pública e irrigação de jardins, que economiza cerca de 500 mil litros de água potável mensalmente.

“Sessenta por cento do esgoto de Osasco vão para os córregos e caem no rio Tietê. Até 2030, queremos o rio Tietê despoluído e limpo e para que isso aconteça não podemos admitir que os córregos de nossa cidade continuem sendo canais condutores de esgoto. Exigimos o total afastamento do esgoto dos córregos e envio para tratamento na ETE de Barueri. Convido a todos a apoiar as políticas públicas e campanhas para controlar e evitar a degradação do meio ambiente. Juntos vamos construir um mundo melhor, um planeta sustentável”, falou Carlos Marx.

ato2

Maria do Amparo Pereira Lopes, autônoma e ativista pelos direitos de pessoas com deficiência no Espaço Cidadania, pegou uma muda de acerola que será plantada no jardim da casa de sua irmã. “Vamos adorar colher os frutos e fazer um delicioso suco”.

Também prestigiaram a ação o vereador do PV, Claudio da Locadora, e parceiros da Sema, como os representantes da Associação de Promoção para o Crescimento e Desenvolvimento Social (Procedes), Centro de Ação Socioambiental (Ceaso), Conselho de Proteção ao Meio Ambiente de Osasco (CPMAO) e o Instituto Musical de Osasco (IMOS).

INFORMAÇÕES
(11) 3652 -9511
sema@osasco.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário