terça-feira, 31 de março de 2015

Sema participa de evento no Sesi de Osasco

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) montou um mini borboletário na atividade realizada pelo Sesi e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon), realizado no sábado (28/3), no Jardim Piratininga. Voltado para a promoção da inclusão social e da cidadania, o evento ofereceu diversos serviços gratuitos à população nas áreas de saúde, lazer, educação, cidadania, esportes e meio ambiente. Clique aqui e veja fotos...

Na oportunidade, Carlos Marx, jornalista e secretário de Meio Ambiente, discorreu sobre a proteção e o cuidado com os recursos hídricos. “Vamos usar a água sem desperdício, pois ela é essencial para a vida”, disse. O ambientalista finalizou sua fala convidando a todos a participarem do Hora do Planeta, movimento mundial que alerta contra o aquecimento global e que visa mudanças de hábitos.

Sesi_1

Segundo a bióloga Suzete Santos, o mini borboletário foi uma das principais atrações do Ação Global. “Pessoas de todas as idades mostraram grande interesse e curiosidade. Gostei muito de ter participado. Foi uma oportunidade de falar da importância dos insetos para a manutenção dos ambientes naturais”, disse.

“É importante que as pessoas protejam as águas e plantem árvores e flores porque elas atraem não só borboletas como outros polinizadores como abelhas, besouros, mariposas, pássaros. Acredito que a gente conseguiu sensibilizar alguns dos visitantes sobre a importância das borboletas para conservação e manutenção de ecossistemas”, falou a bióloga.

suzete

Também foram distribuídos materiais de divulgação dos projetos da Secretaria de Meio Ambiente. Alguns parceiros da Sema Osasco também montaram stands, dentre eles a Ação pró Vida Animal e Meio Ambiente (AVAMA) e o Centro de Ação Socioambiental(Ceaso).
Borboletário – Horário de visitação: terça a sábado, das 10h às 16h. Rua David Silva, 111 – Jd. Piratininga – Osasco. Telefone: (11)3599-3516 / borboletariodeosasco@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário