quinta-feira, 19 de março de 2015

Sema abre inscrições para 4ª Oficina de Captação de Água de Chuva

agua_chuvaNo sábado, 28/3, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) realizará a 4ª Oficina de Captação de Água de Chuva. A atividade gratuita acontecerá no período das 9h às 12h na portaria principal do Parque Dionísio Álvares Mateos, localizada na Av. Sport Club Corinthians, esquina com Rua Jorgina, no Jardim das Flores.

Os participantes da oficina receberão noções básicas para a montagem e posicionamento dos itens que compõem um sistema doméstico para captação e armazenamento de águas pluviais para diferentes usos. É válido lembrar que a água destinada ao preparo de alimentos ou a ingestão deve ser receber tratamento específico para eliminar possíveis organismos patológicos.

Nas grandes cidades, em geral, a água das chuvas segue para galerias de águas pluviais e acabam se misturando com o esgoto, impossibilitando o uso para outras finalidades. O armazenamento doméstico dessas águas é uma importante opção para a comunidade neste momento de crise hídrica, uma vez que a água pode ser destinada a finalidades menos nobres como a lavagem de quintais e carros, descargas sanitárias, rega de jardins, entre outras.

Os interessados em participar deverão realizar inscrição prévia até o dia 27/3 na Secretaria de Meio Ambiente, Sala 41, com Patrícia ou pelo telefone (11) 3652-9511 / sema@osasco.sp.gov.br .

SERVIÇO
4ª Oficina de Captação de Água de Chuva
Quando: 28/03, das 9h às 12h
Local: Portaria Principal do Parque Dionísio Álvares Mateos
Endereço: Av. Sport Club Corinthians, esquina com Rua Jorgina, Jardim das Flores (próximo a FITO)
Inscrições até 27/3 na Secretaria de Meio Ambiente (Sala 41) ou pelo telefone (11) 3652-9511.

Nenhum comentário:

Postar um comentário