segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Sema Osasco prorroga inscrições para o curso de Horticultura e Jardinagem

jardinagemEstão abertas as inscrições para o curso de Horticultura e Jardinagem oferecido pela prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Com as aulas previstas para início em 28 de fevereiro, os interessados em aprender a fazer hortas e jardins com qualidade e conhecimento no uso das espécies selecionadas para plantio podem ser inscrever até 27 de fevereiro.

No ato da inscrição, o aluno paga R$ 20 e recebe uma apostila com todas as informações para participar e aproveitar o curso.

Ministrado pelo engenheiro agrônomo Humberto Rossente, o curso está em sua 3ª edição e oferece técnicas para melhorar o aproveitamento dos espaços para plantio de ervas, hortaliças, legumes em jardins verticais que podem ser instalados em apartamentos e locais pequenos.

jardinagem2O curso terá parte teórica e prática. A teórica vai tratar de assuntos como, os tipos de solo, adubos, necessidades nutricional, etc. Já a parte prática acontecerá no parque.

No ano passado, mais de 50 alunos participaram das aulas e ainda puderam usufruir do Parque Chico Mendes, que possui viveiros de flores e mudas de árvores, além de pista de caminhada, aparelhos de ginástica, e está localizado em uma grande área arborizada situado a Rua Lázaro Suave, 15, na City Bussocaba.

Informações: (11)  3591-1828, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 16h ou sema@osasco.sp.gov.br .

Fonte: Amanda França, Sema Osasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário