quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Fito planta árvores para fortalecer vínculo de alunos com suas escolas

1 Marx 11_fev_2015

“Minha Escola, Minha Vida” é o projeto que a Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (Fito) lançou  no dia 7 de fevereiro, com o intuito de manter o vínculo entre as famílias e a instituição através do plantio de mudas de árvores realizado pelos novos alunos matriculados no 1° ano do Ensino Fundamental. O plantio de mudas aconteceu simultaneamente nos campus da zona sul (Jardim das Flores) e da zona norte (Jardim Piratininga).

Além de professores, pais e alunos, o evento contou com a presença dos secretários Carlos Marx (Meio Ambiente),  Roberto Trapp (Comunicação) e Carlos Baba (Serviços e Obras). Jorge Lapas, prefeito de Osasco e ex-aluno da Fito, plantou uma muda de ipê branco identificada com o nome da família Lapas.

“Este projeto desperta desde cedo na criança o sentido da cidadania e o respeito ao meio ambiente. Isso sem falar no carinho com a instituição que irá acompanhá-la por toda a vida”, disse o prefeito.

2 Marx 11_fev_2015

A Secretaria de Meio Ambiente doou 60 mudas para o plantio. Cada aluno que plantou uma das mudas teve o nome de sua família identificado e, com o passar dos anos letivos, poderá acompanhar de perto o crescimento de sua árvore.

“Além de ampliar a área arborizada da instituição este projeto tem a intenção de gravar a marca do aluno. É um vínculo, não só acadêmico, mas também afetivo que criamos entre o aluno, a família e a instituição. A árvore crescerá, assim como o aluno que poderá acompanhar o seu desenvolvimento até mesmo depois de se formar, pois sempre será a árvore da sua família”, disse o presidente da Fito, Rubens Gonçalves de Aniz, idealizador do projeto.

Carlos Marx, titular da Sema, disse esperar que o exemplo da Fito possa ser seguido por outras escolas da cidade, que podem contar com apoio na arborização de seus espaços e até mesmo sensibilizando os estudantes para plantar árvores nas calçadas e quintais de suas residências. “Temos centenas de mudas à disposição de todos, nos viveiros revitalizados do Parque Chico Mendes”, afirmou.

Fotos: Pedro Godoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário