segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Secretaria de Meio Ambiente de Osasco realiza 2ª oficina de captação de água da chuva

chuva1
Realizada no sábado, 31 de janeiro, pela manhã, no Parque Chico Mendes, a 2ª oficina de captação de água da chuva teve dezessete alunos, que participaram inicialmente de uma palestra sobre a situação crítica da disponibilidade de água, ministrada pela engenheira ambiental Simony Fagundes.

O Secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx, esteve presente e falou sobre a importância de toda a população adotar medidas para redução do consumo de água e uso racional deste recurso limitado. Destacou ainda que a crise hídrica afeta a todos e que será necessária uma postura rígida da sociedade para fiscalizar as ações do governo do Estado para enfrentar esta situação.

chuva2

Após a palestra, os alunos seguiram para o viveiro de flores, onde foi instalado um sistema para armazenamento de água de chuva.

As informações sobre o mecanismo de funcionamento foram transmitidas por Ivo José de Oliveira, Secretário Adjunto de Meio Ambiente, que mostrou técnica para montagem de equipamento para uso doméstico.

O mecanismo é simples e todos podem instalar em suas casas, comércios, escolas. O sistema conta com tanque de armazenamento, tubos de PVC e uma tela para filtrar folhas e outras impurezas.

Os 10 parques da cidade receberão este sistema, o que permitirá irrigar as árvores e plantas, além de fazer a limpeza dos locais que demandam este serviço.

A próxima oficina acontecerá em março, durante a semana da água. Informações pelo telefone (11) 3591 1828, ou sema@osasco.sp.gov.br  .


Fonte: Amanda França, Sema Osasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário