segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Abertas inscrições para 3ª oficina de captação de água da chuva

Devido ao grande número de interessados em criar alternativas para minimizar a crise de abastecimento de água e aprender a instalar um sistema para captação de água da chuva, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Osasco oferece no sábado, 14 de fevereiro, das 9h às 12h, no Parque Ana Luiza de Moura , a 3ª oficina de captação de água da chuva.

chuva

Além de capacitar as pessoas, a oficina promove a reflexão sobre o bom uso da água e sobre a situação atual dos recursos hídricos. A atividade inicia com uma palestra sobre a crise da água e, posteriormente, os participantes seguem para conhecer a técnica. O mecanismo simples é composto por um tanque de armazenamento, tubos de PVC e uma tela para filtrar folhas e outras impurezas.

O Parque Ana Luiza de Moura está localizado na Rua David da Silva, 111, Jardim Piratininga. Interessados em participar da oficina devem se inscrever até 13 de fevereiro, por meio do telefone (11) 3652-9511 ou sema@osasco.sp.gov.br , de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Amanda França, Sema Osasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário