quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ecomuseu de Osasco participa da XII Semana de Museus

museuCom o tema “Coleções criam conexões”, a XII Semana de Museus será realizada de 12 a 16 de maio. Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), a semana incentiva eventos em todo o Brasil, destacando a importância das coleções e a valorização da história por meio de elementos intrínsecos às diversas culturas e sociedades, revelando a rede de conexão existente na história.

Em Osasco, as atividades no Ecomuseu acontecerão de 12 a 16 de maio no Núcleo de Educação Ambiental Padre Ângelo Mazaroto, onde serão realizadas visitas monitoradas as maquetes, tais como biodiesel, água e urbanização desordenada, além de apresentações musicais e de dança referentes ao tema proposto com a participação de alunos das escolas públicas de Osasco.

O Ecomuseu está localizado no Parque Ecológico Dionísio Álvares Mateos,  à Rua Georgina, 69, Jardim das Flores. Informações pelo telefone (11) 3684-0749.

A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio), quando os museus brasileiros desenvolvem uma programação especial em prol dessa data.

Crédito: Amanda França SEMA/PMO (texto) / Saiba mais: www.osasco.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário