quarta-feira, 28 de maio de 2014

Lançamento do Projeto de Preservação e Recuperação das Nascentes do deputado estadual Marcos Neves reúne mais de 800 pessoas em Carapicuíba

Mesmo em época de estiagem, até a água compareceu ao evento de lançamento do Projeto de Lei (642/2014) de Preservação e Recuperação das Nascentes do deputado estadual Marcos Neves (PV). O ato foi realizado no último domingo (25/5) e reuniu mais de 800 pessoas, na Expo Oeste, em Carapicuíba.

“Foi surpreendente, em uma manhã fria e chuvosa, vermos tantas pessoas preocupadas com a questão da água. Nós estamos com esse projeto na Assembleia para que as pessoas consigam enxergar o que pode ser feito, que é preservar e recuperar as nascentes para que possamos aproveitar essa água”, afirmou o deputado estadual Marcos Neves.

Carapicuiba Penna Natalini e Neves

Entre as lideranças políticas do Partido Verde estiveram presentes o deputado federal e presidente nacional do PV, José Luiz Penna; o vereador da capital paulista e pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, Gilberto Natalini; o presidente estadual do PV e vereador da capital paulista, Marcos Belizário; o coordenador regional do PV e secretário do Meio Ambiente de Osasco, Carlos Marx; e o presidente do PV de Carapicuíba, Dr. Wilson Marcelino.

“Esse projeto do deputado Marcos Neves é tão importante, pois é urgente. Nós estamos na iminência de não termos água para beber. Então, a consciência do deputado, a determinação, de fazer já um projeto para que a gente consiga ter um horizonte positivo em relação à água é muito bom”, afirmou Penna.

“O deputado Marcos Neves que é do Partido Verde, nosso partido, foi muito feliz em colocar esse Projeto de Lei na Assembleia, porque a água é o ouro líquido do século XXI. Países ainda irão entrar em conflito por causa da água. Isto porque a água é finita, tem limites e nós abusamos muito, não cuidamos dos rios, das nascentes. Então, o deputado Marcos Neves teve a inteligência de entrar com esse projeto para recuperar as nascentes do Estado de São Paulo. E o PV é isso, defende a vida, a natureza, a qualidade de vida”, afirmou Gilberto Natalini.

Carapicuiba Penna Natalini e Neves2

Carlos Marx, da coordenação da Bacia 6 do Partido Verde (Osasco, Carapicuíba e mais 11 cidades da região), secretário de meio ambiente de Osasco, falou do projeto de revitalização de nascentes em área urbana, que há 5 anos desenvolve na cidade.

“Estamos protegendo as nascentes que formam os córregos e contribuem para formar o caudal do rio Tietê. Acreditamos que o Tietê, em breve, poderá estar limpo e muita gente beberá sua água. No momento, é importante a luta de todos nós para que o Governo do Estadual faça a sua parte, instalando redes coletoras de esgoto em cem por cento das ruas de nossas cidades. Quando isso for feito, o Tietê renascerá”, assinalou Marx.

Também compareceram ao evento prefeitos e vereadores de diversos municípios paulistas, como Bálsamo, de Itapevi, e Olímpia, de Pirapora do Bom Jesus, entre outros.

Com todo esse apoio, Marcos Neves está determinado em expandir a iniciativa.

“Vamos levar esse projeto para todo o Estado de São Paulo. Os vereadores e os prefeitos também podem levar o modelo do projeto e dar entrada nas câmaras municipais. Além disso, vou trabalhar fortemente para que ele seja aprovado na Assembleia e, assim, salvar a água de todo o nosso estado”, declarou o deputado estadual.

O lançamento contou com a palestra do coordenador do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), Walter Tesch, que explicou as vantagens de preservação e recuperação das nascentes e como a ação pode ser financiado pelo governo.

INFORMAÇÕES Fone: (11) 3684-0293, das 14 às 18 horas, com Rosi Cheque
E-mail: pv.osasco@terra.com.br
Site: www.pvosasco.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário