quinta-feira, 15 de maio de 2014

Projeto A3P promove palestra no IPMO sobre Responsabilidade Socioambiental


Na quinta-feira (8/5), o Instituto de Previdência do Município de Osasco (IPMO) recebeu a Drª Claudete Michelassi e o professor Wilson Pereira, ambos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O intuito da visita foi iniciar a implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) – programa do Ministério do Meio Ambiente que tem como objetivo promover a responsabilidade socioambiental e a inserção de atividades sustentáveis na administração pública.

A palestra foi iniciada pela Drª Claudete que abordou assuntos relacionados a sustentabilidade no ambiente de trabalho e como ela pode ser feita. Além de informações sobre o descarte e separação de resíduos secos e molhados, utilização de papel, energia, copos plásticos e água, e também informações sobre coleta seletiva.

Também foi exibido o documentário “A História das Coisas”. O vídeo aborda o consumo desenfreado de bens que não têm durabilidade, e os problemas causados por essa atitude.

A A3P tem cinco eixos que devem ser implementados nas instituições que participam do programa para promover a sustentabilidade: uso racional dos recursos naturais e bens públicos; gestão adequada dos resíduos gerados; contratações sustentáveis; qualidade de vida no trabalho; e sensibilização e capacitação. A partir deles será possível ver no ambiente de trabalho uma mudança saudável e sustentável.

Você Sabia?
- Que cada habitante do Brasil produz cerca de 1kg de lixo por dia.
- 80% dos bueiros e bocas de lobo estão entupidos com bituca de cigarro e embalagem de bala.
- Na Amazônia são derrubadas cerca de 2 mil árvores, o que equivale a um campo de futebol por minuto.

Fonte: Drª Claudete P. Michelassi – Assessora do Departamento Técnico e Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente de Osasco

Saiba mais: www.osasco.sp.gov.br / Créditos: Leandro Medina IPMO/PMO (texto) Divulgação (foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário