segunda-feira, 19 de maio de 2014

Projeto “Dance Teen” começa em julho em parques de Osasco

A partir de 15 de julho, a Secretaria de Meio Ambiente de Osasco vai iniciar mais um projeto direcionado aos adolescentes da cidade. Trata-se de “Dance Teen” que visa à ocupação artística das áreas dos parques Chico Mendes, no City Bussocaba, e Manoel Manzano, no Conjunto dos Metalúrgicos.

Podem participar adolescentes dos 12 aos 16 anos que, necessariamente, devem estar frequentando a escola pública ou particular. No encerramento, em dezembro, serão promovidas apresentações, em espaços abertos, no formato “flash mob”. Inscrições e informações no fone (11) 3591-1828, com Marta Pompilha.

teen

O “Dance Teen” vai misturar técnicas de balé, jazz e dança contemporânea, com ginástica rítmica. As aulas serão ministradas pela bailarina e baliza de fanfarras Bruna Queirós, integrante do Instituto Musical de Osasco (IMOS) e ocorrerão no Parque Chico Mendes, às terças-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 14h30 às 16h30.  Às quintas-feiras, as aulas serão ministradas no Parque Manoel Manzano, das 8h30 às 10h30 e das 14h30 às 16h30.

O curso tem a duração de cinco meses e cada turma terá até 30 alunos. Para garantir conforte e segurança, a roupa adequada nas aulas deve ser básica, a exemplo, collant, short lycra, meia calça, calça legging ou mesmo uma malha, camiseta ou regata e tênis.

“Esse projeto é mais uma forma de estimular o gosto pela apreciação artística e pelo fazer artístico, especialmente entre os jovens, que também serão sensibilizados para a proteção da natureza. Além de ser uma atividade de lazer e diversão, a dança promove a prática da atividade física”, disse Carlos Marx, secretário de Meio Ambiente.

As inscrições poderão ser feitas a partir de 26 de maio até o dia 27 de junho, na Sala Verde do Parque Chico Mendes. Será exigida cópia de RG ou certidão de nascimento, bem como comprovante de endereço e declaração escolar que comprove horário de aula.

SERVIÇO
O que: “Dance Teen” – curso de dança para adolescentes nos parques de Osasco
Inscrições: de 26 de maio a 27 de junho / Sala Verde do Parque Chico Mendes – Rua Lázaro Suave, 15 – City Bussocaba.
Horário: 2ª a 6ª feira, das 8 às 11h30 e das 13h às 16h30
Informações: (11) 3591-1828, com Marta Pompilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário