quinta-feira, 29 de maio de 2014

Etec Professor Bogasian realiza “15ª Feira Técnica”

Objetivo é apresentar à comunidade escolar e à sociedade os projetos desenvolvidos por alunos com foco na sustentabilidade.

Bogazian1

A Escola Técnica (Etec) Professor André Bogasian, em Osasco, promove a 15ª Feira Técnica. O objetivo é mostrar à sociedade e à comunidade escolar os trabalhos de conclusão de cursos técnicos em Administração, Logística e Marketing com foco na sustentabilidade. A visitação é aberta ao público em geral.

A feira ocorre de 28 até 30 de maio, das 19h às 22h, na Rua Manoel Rodrigues, 155, em Presidente Altino. Há mais de 30 stands com trabalhos diversos e recheados de informação, conhecimento e propostas de soluções para os distintos setores.

Sônia dos Santos Espíndola, diretora da Etec, agradeceu a presença de todos e abriu oficialmente o evento ressaltando ser “muito gratificante dividir com todos este importante momento”.

Bogazian3

Dentre os destaques dos stands estão os voltados à comida vegana, onde os alunos do curso de Marketing apresentaram proposta de restaurante vegano e falaram sobre vegetarianismo, alimentação saudável, meio ambiente e ecologia.

Outra ideia inovadora veio dos alunos do curso de Logística que apresentaram sinalizadores para caminhões no projeto “Monitoramento de transporte” com baixo potencial poluidor, redução de custos e redução de ruídos; e o projeto “Reuso do Palete de Madeira”.

O secretário de Meio Ambiente de Osasco, Carlos Marx, visitou a feira e ficou encantado com a criatividade e capacidade empreendedora dos estudantes.

“Devemos estimular o empreendedorismo no jovem e o gosto em desenvolver iniciativas sustentáveis. Abrir o próprio negócio requer capacidade de realizar coisas e muito planejamento”, disse Marx.

Bogazian2

Para o professor Arnaldo Cerioni Filho, os trabalhos apresentados são de excelente qualidade. “O mais importante é que os alunos assumiram a responsabilidade sobre os problemas e procuraram soluções viáveis e sustentáveis. Muitos alunos desenvolvem trabalhos tão bons que são convidados a estagiar em empresas”, falou o educador.

Os trabalhos estão sendo avaliados pelos próprios alunos e, segundo o professor Arnaldo, após a Feira Técnica, todos os trabalhos (produtos) serão avaliados com mais profundidade pela comissão de professores e coordenação dos cursos.

INFORMAÇÕES
Etec Professor André Bogasian
Fone: (11) 3683-4309

Nenhum comentário:

Postar um comentário