
O Viaduto Reinaldo de Oliveira, localizado na Avenida dos Autonomistas, região central de Osasco – uma ponte metálica de 300 metros de extensão e cartão postal da cidade – ficou mergulhado na escuridão por 60 minutos na noite de sábado, (29/3), em prol do movimento “Hora do Planeta”. Os participantes acenderam velas como sinal de comprometimento e amor pelo planeta.
Dentre os participantes, o jornalista e secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx, representantes de ONGs, funcionários da prefeitura, adolescentes e crianças que assistiram com entusiasmo a apresentação do grupo Abada Capoeira, sob o comando do mestre Cabeludo.
“As luzes apagadas por uma hora não resolverão os problemas ambientais, mas ajuda a aumentar a conscientização sobre os problemas causados por causa do aquecimento da Terra e ajuda a chamar a atenção da sociedade, empresários e dos gestores públicos”, disse Marx.
O secretário também agradeceu a presença de todos e falou que Osasco participa do ato mundial desde a gestão anterior. “Estamos no sexto ano participando da Hora do Planeta. Queremos que vocês compartilhem e multipliquem essa prática estimulando novos participantes”, proferiu.
Clique aqui para continuar lendo...
Clique aqui para ver as fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário