segunda-feira, 24 de março de 2014

Secretaria de Meio Ambiente de Osasco mostra Bonsai no Continental Shopping

foto1
Uma exposição de bonsai está sendo realizada na Praça de Eventos do Continental Shopping, das 10 às 22 horas, até o dia 3 de abril.  A organização é da Secretaria de Meio Ambiente de Osasco, com a participação de produtores de bonsai da região da Grande São Paulo.

A entrada é gratuita e a venda das plantas segue o critério de acordo com as variedades e estilos. Na exposição é possível também encontrar vasos de cerâmica para bonsai e várias peças utilitárias.

foto2

São diversas árvores em exposição, com lições sobre a técnica para cultivar plantas em miniatura até que se pareça com uma árvore adulta. A mostra conta com mais de 15 espécies (Chokan, Moyogi, Shakan, Kengai, Han-tensoi e Fukinagushii) de miniaturas de árvores entre 2 e até 42 anos. Dentre as curiosidades há os bonsais que cabem na palma da mão.

A árvore em miniatura é o símbolo da longevidade, sabedoria e do equilíbrio. Seu cultivo exige paciência dos produtores.  Para manter o bonsai, é preciso regá-lo todos os dias. Para quem está começando, o ideal é investir em plantas cultivadas em pequenos vasos.

Muito utilizadas em decoração de casas, os bonsais dão frutos e flores e chegam até 1,20m.

foto3
Fotos: Carlos Marx Alves / Texto: Rosi Cheque

Nenhum comentário:

Postar um comentário