segunda-feira, 24 de março de 2014

Osasco lança Projeto PURA na Semana da Água

Pura 2O município de Osasco tem seu abastecimento de água realizado pelo Sistema Cantareira, o qual nos últimos meses tem registrado recordes históricos de baixa nos níveis de seus reservatórios.

A água é um recurso de primeira importância para a economia –  uma vez que sem ela a produção de bens, alimentos e a prestação de serviços tornam-se inviáveis – e para a manutenção da qualidade de vida da população.

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março. Para comemorar esta importante data, entre os dias 17 e 23 de março a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) da Prefeitura de Osasco oferece uma programação especialmente direcionada para a preservação bem vital para toda a humanidade.

No dia 17 de março, a Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da SABESP, lançou o projeto piloto PURA (Programa de Uso Racional da Água), na CEMEI Fortunato Antiorio.  A Unidade Escolar foi contemplada com a troca de torneiras, registros e válvulas de descarga que otimizam o uso da água.

No total estão sendo trocadas na escola mais de 80 peças entre os itens mencionados. Com isso a redução do consumo pode chegar a 40% ao longo de 4 meses após a implantação da ação. Paralelo a esta ação, os alunos receberão aulas de educação ambiental que são direcionadas para o uso racional dos recursos hídricos ampliando, assim, o raio de ação do projeto, que pode ampliar a economia de água na escola.

Pura 1
Texto: Edileusa Soares, Gestora Ambiental


Nenhum comentário:

Postar um comentário