quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Verdes recebem Jorge Lapas e manifestam apoio para um segundo turno

O presidente municipal e demais dirigentes do Partido Verde, o vereador reeleito Claudio da Locadora e os candidatos que concorreram ao cargo de vereador pela sigla reafirmaram na noite de terça-feira (9/10), o apoio ao candidato do PT e mais 19 partidos à prefeitura de Osasco, Jorge Lapas, caso tenha segundo turno das eleições.

O engenheiro Jorge Lapas compareceu à reunião e agradeceu a adesão de todos os candidatos à sua candidatura. “Primeiro quero parabenizar a todos vocês que fizeram um excelente trabalho durante a campanha e ter levado meu nome em todos os cantos da cidade me fazendo crescer em pouco mais de 30 dias de campanha, chegando a esse bom resultado nas urnas”.
“Estamos aguardando a palavra final do TSE sobre a situação de nosso adversário, mas prontos para enfrentá-lo e vencê-lo nas urnas em segundo turno, caso isso seja definido. Recebemos mais de 138 mil votos e cada um foi muito importante para eleger prefeito e vereador. Também quero parabenizar a todos pela reeleição do vereador Claudio. O PV é muito ativo e já se reúne para analisar os resultados da eleição de 7 de outubro. Fiquei muito contente com o convite para estar aqui com vocês”, disse Lapas.

Carlos Marx afirmou que o PV vai continuar apoiando Jorge Lapas porque ele é a melhor opção para Osasco no sentido de continuar e fazer avançar os trabalhos iniciados por Emidio. “Conversei com os candidatos a prefeito eleitos pelo PV, Jaci Tadeu, em Itapevi, e Gê, em Jandira. Eles confirmaram presença e total apoio aqui em Osasco caso tenha segundo turno”, relatou.

Oficialmente, Jorge Lapas conseguiu 60% dos votos válidos. Mas o resultado final somente será conhecido após julgamento do ex-prefeito Celso Giglio pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Giglio teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e concorreu sob liminar enquanto aguarda julgamento de recurso pelo TSE. Por isso, não teve os votos computados. Eles foram somados aos votos nulos, que chegaram a 188.992, ou seja, 42,03% do total.

Quando prefeito de Osasco, em 2004, Giglio teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara Municipal. Giglio deixou de aplicar 25% do orçamento na Educação e gastou mais do que tinha em caixa no último ano de governo como prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário