quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PV participa de grande comício com Lula e Lapas

O grande comício com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizado na noite de ontem (2/10) no Jardim Conceição, Zona Sul de Osasco, marcou a reta final do primeiro turno das eleições para a Prefeitura da cidade. Milhares de pessoas prestigiaram o evento, que contou também com a presença do candidato da coligação “Osasco Unida com a Força do Povo”, Jorge Lapas, seu vice, Valmir Prascidelli, do prefeito Emidio de Souza, além dos presidentes dos 20 partidos aliados, dentre eles Carlos Marx, do Partido Verde, e vários candidatos a vereador e militantes do PV.

Segundo Lula, a ideia central da criação do Partido dos Trabalhadores (PT) nasceu em Osasco. “Além disso, em 1986 fui o deputado federal mais votado na cidade. Três anos depois, quando saí pela primeira vez candidato à Presidência da República, fiz o maior comício da campanha, com mais de 30 mil pessoas”, comentou o ex-presidente.


Lula lembrou que o crescimento de Osasco acompanhou o crescimento do Brasil, que há 10 anos, quando assumiu a Presidência, era a 10ª economia do mundo. Hoje, é a 5ª. “Se Osasco é a 12ª economia do País foi graças ao projeto que o PT trouxe para o Brasil e para cidade, com a ajuda do prefeito Emidio, que pegou tudo despedaçado”, afirmou o presidente.

“Nós temos um candidato a prefeito e ele ajudou muito nos últimos oito anos. Esse candidato é o Lapas, uma figura do presente, com ideias para amanhã. O futuro vai vencer o passado”, disse Lula.
Jorge Lapas destacou a contribuição que o Governo Federal fez à cidade. Lembrou que Lula não é apenas uma liderança nacional, mas sim mundial. “Nosso projeto é o mesmo do Brasil, ouvir as pessoas, e foi por isso que Osasco cresceu, de forma democrática. Estou emocionado, imagina estar ao lado do maior presidente da história desse País”, sublinhou.

Já o prefeito Emidio lembrou das três mil novas moradias construídas e dos 52 mil empregos gerados por meio do Portal do Trabalhador. “Osasco percebeu que não dá mais para voltar atrás. Lula e Dilma me ajudaram muito. A Universidade Federal que temos, hoje, é um exemplo disso”, contou o prefeito. “Lapas tem o apoio de 294 candidatos a vereador, 24 sindicatos e todas as igrejas. Falei para o Lula, esse é o 1º comício do 2º turno”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário