quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Candidatos do PV avaliam eleições 2012

Dois dias após as eleições de 7/10, que apontou Jorge Lapas prefeito de Osasco, os candidatos a vereador pelo Partido Verde reuniram-se com a direção partidária e com militantes da sigla para avaliar a atuação e os trabalhos na campanha, que culminaram com a reeleição do vereador Claudio da Locadora, e deram ao Partido Verde a quinta maior votação entre os partidos da cidade.
Claudio da Locadora é reeleito vereador de Osasco
O engenheiro Jorge Lapas compareceu à reunião e agradeceu o apoio de todos os candidatos à sua candidatura. Em especial, parabenizou o vereador Claudio da Locadora pela reeleição com quase oito mil votos.

Para Carlos Marx, no geral, a população deixou claro nesse primeiro turno que deseja a sequência das ações do prefeito Emidio. E só Jorge Lapas pode dar essa continuidade porque ele tem as melhores propostas para governar a cidade a partir de 2013.

José Riva, secretário de finanças do PV e especialista em marketing político, falou que ninguém deve se sentir derrotado com o processo político e eleitoral. “Quem quer sair candidato no próximo pleito deve começar hoje a campanha, se dedicar e trabalhar em prol de uma causa que de fato acredita. Cada um sabe o quanto é difícil conquistar um voto, mas é uma ‘arte’ o ato de ‘saber pedir o voto’. A votação do Claudio só fez o PV crescer e isso fortalece ainda mais a nossa sigla’”.

O candidato reeleito Claudio da Locadora agradeceu a todos pela vitória. “Foi uma conquista coletiva e agradeço a todos os companheiros e também parabenizo a todos vocês pelo trabalho e esforço das equipes. Fiquei feliz com a votação obtida na Zona 331 onde obtive 7.148 votos e isso é histórico na cidade”.

Questionado pelos companheiros sobre o “segredo” para angariar tantos votos, Claudio respondeu “o segredo é arregaçar as mangas e ir pra rua, ter muita disposição e vontade e, principalmente, ouvir as pessoas e desenvolver a lealdade do eleitor com você. Meus parabéns ao doutor Lindoso, meu primeiro suplente e a todos vocês”, concluiu Claudio.

Vários candidatos usaram a palavra e comentaram sobre a experiência pessoal e coletiva em participar do pleito e de como se sentiram ao longo dos três meses de campanha.



A compositora e cantora lírica Giovanna ficou encantada com sua participação como candidata. “Estou no PV desde meus 19 anos e entrei na disputa eleitoral no segundo tempo porque o professor Wilson ligava pra mim todos os dias. Gosto do PV e compartilho suas ideias e propostas. Saí candidata porque senti necessidade de falar mais sobre a luta dos deficientes, causa que defendo. Fui pra rua com essa proposta. Achei a campanha divertidíssima e descobri que ser candidato também é uma arte. É a arte de conversar, o dom do convencimento e de receber o voto das pessoas”.

O professor Arnaldo endossou as palavras de Giovanna, agradeceu em especial a sua filha Glaucia e ao genro João Carlos pelo apoio e incentivo em fazer uma campanha sustentável. “Minha filha descobriu novos talentos com a campanha como, por exemplo, a produção de conteúdo para blog. Vamos continuar a lutar para a construção de ciclovias na cidade. Fico triste porque o bairro de Presidente Altino não elegeu nenhum vereador”.

O advogado Adenor Silva, também defensor público, falou sobre a segurança das urnas eletrônicas e propôs existência de cédulas de papel para, caso necessário, se fazer recontagem de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário