terça-feira, 14 de junho de 2016

Grafiteiros dão cor e arte ao Parque Clóvis Assaf

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema), de Osasco, tem promovido intervenções artísticas nos parques do município. O último a receber cor e arte através do grafite é o Parque Clóvis Assaf, no bairro Cidade das Flores. Os trabalhos de grafitagem começaram há uma semana e já é possível admirar as flores, borboletas, árvores e pássaros nas paredes da administração, sanitários e em outros espaços.
Sob orientação do grafiteiro Márcio Brito da Paixão, conhecido por Reco, dois outros profissionais trabalham com tintas de diversas cores para deixar o local ainda mais bonito e, ao mesmo tempo, reforçar junto aos visitantes a importância dos recursos naturais e dos cuidados necessários à preservação do Meio Ambiente.
grite_1
“Trabalho há mais de 15 anos com grafite e é a primeira vez que faço um grafite com o tema meio ambiente. Estou muito feliz e me sinto realizado”, resumiu Reco.
“O grafite é meu trabalho, meu lazer. É minha vida. É um jeito da gente mostrar para as pessoas o que sente”, complementou o grafiteiro Michael Luiz dos Santos (Quinho).
Para a professora Régia Guedes, toda forma artística pode ser usada para conscientizar a comunidade em geral da importância da preservação do bem público e do meio ambiente. “O grafite já está contribuindo na revitalização deste espaço e valorizando o seu entorno”, resumiu.
IMG-20160602-WA0005

Nenhum comentário:

Postar um comentário