segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Verdes participam de mais um mutirão “Compartilhe seu amor por Osasco”

compartilhe_1

Os verdes de Osasco, junto a dezenas de estudantes e representantes da sociedade civil organizada, deram mais um exemplo de cidadania no sábado (7/11), no Jardim Conceição. Os participantes recolheram lixo descartado incorretamente na Avenida dos Trabalhadores e ruas próximas à creche José Espinosa. Foram recolhidos plástico, papel, garrafas, embalagens de salgadinhos, etc.

Clique aqui e confira as fotos

Sandra Missiano Lapas, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade,  explicou a atividade e sua importância para o meio ambiente e para a cidade. “Essa é uma iniciativa que não se restringe a um grupo fechado. Todos podem participar. Agradeço a todos que doaram seu tempo e energia e levantaram cedo para participar do mutirão”, disse.

Para Carlos Marx, secretário municipal de Meio Ambiente e presidente do PV Osasco, recolher o lixo é uma ação ecológica e de conscientização que muito ajuda no combate às enchentes. “O lixo tem influência direta no aquecimento do Planeta, com as emissões de carbono para a atmosfera através da decomposição do lixo. O lixo descartado incorretamente entope os bueiros e, em épocas de chuvas, causa enchentes. ”, sintetizou.

 compartilhe_2

Identificados com camisetas e bonés com as cores da campanha “Compartilhe seu amor por Osasco”, os participantes foram divididos em grupos. Uns distribuíram o kit da campanha com folhetos educativos e cartão com mensagens de sustentabilidade. Outros realizaram limpeza de áreas verdes, ruas, avenidas, capinagem e pintura de monumentos públicos. A equipe do grafiteiro Dingo realizou pinturas nos muros.

Também participaram da atividade os secretários municipais Régia Maria Gouveia Sarmento (Educação) e Carlos Baba (Serviços e Obras), além de lideranças comunitárias, escolas, creches e organizações não governamentais como a Associação Grupo do Bem, Seicho-No-Ie, Ateliê Casa da Sogra – Dingos, Projeto Conceição Modalidade Futebol, Conselho de Proteção ao Meio Ambiente de Osasco (CPMAO), Liga de Futebol Amador de Osasco, Acenbo e Associação Anjos da Guarda Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário