terça-feira, 3 de novembro de 2015

Orquidário do Parque Chico Mendes, de Osasco, será entregue neste domingo

Espaço conta com estufa para mais de 100 vasos da flor e abrirá de quarta a domingo

orquideas
A cidade de Osasco ganha mais uma atração turística a partir deste domingo (8/11). Trata-se do Orquidário do Parque Chico Mendes, na Avenida Praia Grande – City Bussocaba, zona Sul (final da Avenida Hirant Sanazar). 

A festa de abertura, com a presença do prefeito Jorge Lapas, começa a partir das 10h com feira do grupo “Plantas & Sementes, Trocas e Doações”, barraca de comida vegana e troca de mudas de árvores frutíferas por vasos de orquídeas com flor.

Segundo Carlos Marx, secretário de Meio Ambiente, neste primeiro momento, serão expostas 100 orquídeas de várias espécies e 20 bromélias, vindas do Orquidário Bom Senhor, do município de Arealva, SP.

A estrutura do orquidário foi montada com dormentes usados, doados pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).  Já a montagem foi feita pela equipe de jardinagem da Sema, orientada por Ivo de Oliveira, secretário adjunto de Meio Ambiente.

O Orquidário de Osasco funcionará de quarta a domingo, das 10h às 17h, com entrada grátis.

orquideas4

PROGRAMAÇÃO

• Feira do grupo “Plantas & Sementes, Trocas e Doações”, coordenado pelo osasquense João Peixoto, padrinho do orquidário. Na página do facebook, do “Plantas & Sementes, Trocas e Doações”  há mais de 32 mil membros, compartilhando informações.
• Barraca de comida vegana, produzida por Carla Maria Martins, da Casa Di Maria, de Osasco.  Haverá feijoada, coxinha, bolos e suco verde a preços acessíveis. A comida vegana está baseada em uma filosofia nutricional e ecológica, não utilizando nenhum tipo de produto de origem animal em sua cozinha.
• Troca de mudas de árvores frutíferas por vasos de orquídeas com flor. Árvores de diversas espécies (cítricas, acerola, pitanga, etc.), que poderão ser plantadas em quintais e calçadas.


SERVIÇO
O que: entrega Orquidário do Parque Chico Mendes, em Osasco
Local:  Rua Lázaro Suave, esquina com a Av. Praia Grande, City Bussocaba, zona Sul (final da Avenida Hirant Sanazar).
Horário: das 10h às 15h.
Entrada gratuita
Informações: (11) 3652-9511 ou sema@osasco.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário