terça-feira, 3 de novembro de 2015

Exposição de brinquedos sustentáveis é atração na CEMEI Professor Fortunato Antiório

Expo_Lucia_02

Para trabalhar a questão dos resíduos e promover a reutilização de materiais, a CEMEI Professor Fortunato Antiório promove, nesta quarta-feira (4/11), das 9h30 às 14h, a “Exposição de Brinquedos Sustentáveis”. A mostra conta com diversos brinquedos e objetos de uma casa (cama, fogão, geladeira, carrinho, jogo de damas, vai e vem) produzidos a partir de papel, plástico, latas, garrafas e tecidos. OS objetos foram feitos pela educadora Lúcia Aoki. A mostra com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Osasco.

Para Lúcia Aoki, a partir dos brinquedos ecológicos o educador pode trabalhar com os alunos diversos temas como recursos naturais, mudanças climáticas, lixo e promover debates sobre como lidamos com esses temas no nosso cotidiano. “A escola precisa fortalecer e implantar, permanentemente, a educação ambiental de forma interdisciplinar e transversal nas práticas pedagógicas”.

Carlos Marx, secretário de Meio Ambiente, lembra que o prefeito Jorge Lapas tem grande preocupação no combate às mudanças climáticas e tem apoiado e estimulado ações que visam à melhoria da qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente.

Expo_Lucia_01

SERVIÇO
O que: Exposição Brinquedos Sustentáveis
Quando: 4 de novembro, das 9h30 às 14h
Onde: EMEI Professor Fortunato Antiório, Rua José Anacleto da Silva, 240, Vila Ayrosa, em Osasco.
Informações: Lúcia Aoki, no (11) 99507-8134 ou luciajp1@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário