quarta-feira, 18 de junho de 2014

Verdes e pré-candidatos da Bacia 6 participam de convenção do PV-SP

Gilberto Natalini é oficializado candidato ao governo paulista e Eduardo Jorge a presidente da República. Mais de 2 mil pessoas comparecerem ao evento. Em discussão temas como transporte, desenvolvimento sustentável, energia renovável, saneamento básico, cultura, responsabilidade, educação, saúde e ética.
 
1geral

O Partido Verde paulista oficializou em convenção realizada neste domingo (15/6), no bairro Liberdade, a candidatura do médico e vereador pelo quarto mandato Gilberto Natalini ao governo de São Paulo, confirmou o médico sanitarista Eduardo Jorge na disputa ao Planalto e lançou o líder indigenista Kaká Werá ao senado. Mais de 2 mil pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes e militantes, comparecerem ao evento. A legenda também homologou as candidaturas de deputados estaduais e federais. Os convidados foram recepcionados com o Bloco Carnavalesco Mocidade Independente da Zona Leste, seguido pelo “Hino Nacional” e pela música “Asa Branca”, ambas tocadas por um sanfoneiro.

Dirigentes e pré-candidatos PV Bacia 6 prestigiaram o encontro, tais como o jornalista e dirigente Carlos Marx e o advogado e pré-candidato a deputado estadual Adenor Silva (Osasco); Geraldo Teotônio (prefeito de Jandira); Evangelista Limas (presidente do PV Itapevi); o pré-candidato a estadual Wilson Belém (Itapevi); o deputado estadual Marcos Neves (Carapicuíba); Anésio de Campos (estadual Cajamar) e Márcia Pupim, empresária e pré-candidata a deputada federal.

A mesa foi composta por diversas personalidades verdes, dentre elas o presidente nacional da legenda, deputado federal e pré-candidato José Luiz de França Penna; Marcos Belizário, presidente estadual do PV-SP; Carlos Galeão Camacho, presidente municipal do PV-SP; e o candidato à Presidência da República, Eduardo Jorge.

2Penna
O vereador e presidente estadual da sigla, Marcos Belizário, abriu os trabalhos lembrando a trajetória da legenda, os avanços e conquistas que paulatinamente foram alcançados nas últimas duas décadas de intenso trabalho e dedicação. Em seguida, o secretário estadual de organização, Arnaldo Juste, relatou o processo de formação das listas proporcionais, promovido pelas coordenadorias regionais (bacias) que resultou em um número expressivo de candidatos.

A advogada Vera Motta, também secretária nacional de assuntos jurídicos, fez um breve relato sobre as regras impostas e os procedimentos que serão exigidos nesta eleição e sequencia de votação conforme a nova regra. A ordem de votação começa com o voto para deputado federal, seguido por deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República.

Dirigentes e parlamentares fazem uso da palavra e deixam mensagem de otimismo

Uma mensagem de esperança e motivação foi deixada por alguns dirigentes, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Em seu discurso, o prefeito Geraldo Teotônio (Gê, da cidade de Jandira) falou dos desafios para o pleito eleitoral deste ano no sentido de se organizar e de se realizar um trabalho árduo de equipe para aumentar significantemente a bancada de deputados federais e estaduais do PV.

Para o deputado federal Penna, por exemplo, a indicação de Natalini sinaliza o desejo de mudança. “Não somos os conservadores de sempre. Nem os da esquerda nem os da direita. Nós não viemos de sindicatos, nem de instituições religiosas ou militares. Viemos do desejo de mudança de uma sociedade. A democracia é a coisa mais importante que podemos construir para a sociedade. Nós militantes do PV podemos exercer e experimentar a liberdade política que trilha o caminho da modernidade. Somos diferentes e isso é uma riqueza. Agora é a hora da mudança!”, disse.

4Eduardo
Usando uma camiseta da campanha “Segunda sem Carne”, o médico sanitarista e candidato à Presidência da República, Eduardo Jorge, foi muito festejado e aplaudido pela plenária. Em um breve pronunciamento, recordou pontos das diretrizes programáticas da sigla e salientou a importância da participação da legenda no atual cenário político.

“Ao contrário das outras grandes candidaturas, a força do PV está nas ideias, que é o nosso maior patrimônio. O partido pode contribuir com o Brasil com muitas ideias pra melhorar e mudar a vida do povo. O programa do PV fala em democracia e convida as pessoas para darem sugestões. E esperamos que a população possa dialogar com a gente”, afirmou Eduardo Jorge, que tem Célia Sacramento, atual vice-prefeita de Salvador, como sua candidata à vice.

Eduardo Jorge também teceu alguns comentários sobre aumento de impostos, desenvolvimento sustentável, economia limpa, energia renovável, saneamento básico, cultura, educação, saúde, direitos humanos, respeito às minorias. Finalizou sua fala destacando o cuidado e a proteção a todos os seres vivos do Planeta.

3Natalini

Gilberto Natalini foi o último a se pronunciar. Em um discurso contagiante, enumerou qualidades e trabalhos realizados pelo pré- candidato ao senado Kaká Werá. Em seguida, apresentou e destacou as diretrizes de seu Programa de Governo, salientando os avanços que os verdes poderão fazer à frente do Governo Estadual.

Natalini disse que a campanha será uma jornada longa e difícil, mas tudo vai ser feito com muita leveza e ética. “Vamos levar a bandeira do PV para todos os cantos, ruas e lares de São Paulo. Vamos trabalhar pra eleger uma grande bancada verde de deputados federais e estaduais”, comentou.

O candidato ressaltou ainda que o PV, ao contrário do que muita gente pensa, não é um partido de quem somente planta árvore. “Nós plantamos árvores porque gostamos de plantar, de reflorestar. Nós gostamos também de cuidar dos animais e dos seres humanos. O ideário do PV é a defesa do desenvolvimento econômico com salários, renda, emprego e condições econômicas boas para todas as pessoas; do desenvolvimento social com o fim da miséria, diminuição da pobreza e justiça social. Mas tudo isso com preservação ambiental e recuperação do meio ambiente. Nossas grandes bandeiras são defesa da democracia, da natureza, da vida e da ética na vida privada e na vida política”, sintetizou o médico.

Ao final, em uma chamada conduzida pelo presidente estadual do PV, Natalini foi escolhido pela plenária, por aclamação, o candidato do Partido Verde ao Governo do Estado de São Paulo. Para compor a chapa majoritária, os convencionais deliberaram que a Executiva Estadual escolherá, em tempo hábil, quem ocupará a vaga de candidata à vice-governadora. Já para o Senado, foi referendado o nome do líder indígena, Kaká Verá, tendo como suplentes o dirigente estadual Hélio Amorim e Jean Nascimento (PV Diversidade).

06

PV Bacia 6 terá candidatos a deputado estadual e federal

Dirigentes e pré-candidatos a deputado a estadual e federal do PV Bacia 6 participaram do evento e deixaram sua mensagem. O advogado Adenor Silva, pré-candidato a deputado estadual por Osasco, avaliou a atividade como muito bonita e importante tanto para os candidatos quanto para os militantes. “Saio daqui muito estimulado e muito mais compromissado com a sigla e com as pessoas”.

5Adenor

“Estou extremamente feliz e espero que consigamos cumprir as metas propostas e que saiamos todos vitoriosos”, resumiu Márcia Pupim, dirigente do PV e pré-candidato a deputado federal por Cotia.

Anésio de Campos, ex-vereador e pré-candidato a deputado estadual por Cajamar, enfatizou a força dos verdes na Bacia 6. “Vamos trabalhar muito para ganhar ainda mais a simpatia e o voto das pessoas da minha cidade e região. Tivemos um excelente resultado na última campanha”.

“Meu nome foi confirmado à candidatura a deputado estadual. Vamos juntos fazer uma São Paulo melhor. Só vamos mudar a política mudando alguns políticos e tudo tem seu tempo e hora. E chegou a nossa vez de colocar em prática a ética, o trabalho e a vontade de melhorar a vida das pessoas. Com Gilberto Natalini vamos fazer muito por nossa querida São Paulo”, disse Wilson Belém, pré-candidato a deputado estadual por Itapevi.

6Wilson

A festa da convenção do PV-SP contou com dois telões que exibiam mensagens e fotos dos pré-candidatos do estado. O PV paulista tem, hoje, oito deputados estaduais e conta com três deputados federais. Em 2014, as listas proporcionais de pré-candidatos aos parlamentos excederam o número de vagas existentes. O PV-SP apresentará 99 candidatos à Câmara Federal, para um total de 70 cadeiras em disputa, e 141 candidatos à Assembleia Legislativa, para um total de 94 cadeiras em disputa.

7Abertura

Em março, o Partido Verde (43) lançou as diretrizes para elaboração do programa de governo da sigla para a disputa presidencial. As principais propostas estão relacionadas a dez temas: desenvolvimento sustentável, reforma política, fortalecimento da administração das políticas públicas nos municípios, economia verde, energia, previdência segura, saúde e educação, cultura de paz, desigualdade e internacionalismo.

INFORMAÇÕES

 Fone: (11) 3684-0293, das 14 às 18 horas, com Rosi Cheque
E-mail: pv.osasco@terra.com.br
Site: www.pvosasco.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário