quarta-feira, 4 de junho de 2014

PV-SP realiza pré-convenção estadual com presença de pré-candidatos, prefeitos, deputados e militância verde

04

Dirigentes, pré-candidatos, deputados, prefeitos, vereadores e militantes do Partido Verde (43) das bacias da Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Grande Campinas, Grande Sorocaba e Baixada Santista participaram da pré-convenção estadual da sigla, realizada na manhã de sábado (31/6), na Câmara Municipal de São Paulo. Participou da mesa de trabalho, como convidado especial, o dirigente nacional e presidente do PV-SC, Guaraci Fagundes. Cada pré-candidato teve 90 segundos para deixar sua mensagem.

Clique aqui e veja as fotos do evento...

O encontro, de caráter técnico e administrativo, serviu para fazer inclusões/exclusões de candidaturas e resolver questões pontuais sobre o quadro de candidatos que será apresentado na Convenção Estadual do PV-SP, no próximo dia 15 junho, nas dependências do Hakka Eventos.

O médico e vereador paulistano Gilberto Natalini, postulante ao governo estadual de São Paulo, revelou a importância de um embate eleitoral democrático. Em seu discurso, disse que “quando a direção do partido me deu essa tarefa, eu levei a sério e estou cumprindo com muito trabalho e dignidade”.


GN
Gilberto Natalini
“Vamos levar o nome e as ideias do PV para todos os cantos do nosso estado. Peço uma salva de palmas ao nordestino e pré-candidato a presidente desse país, Eduardo Jorge, por seu intenso e maravilhoso trabalho. Vamos lutar por políticas públicas que respeitem a vida das pessoas e que sejam, sobretudo, sustentáveis. Viva a vida! Viva o Partido Verde!”, sintetizou Natalini.

José Luiz de França Penna, dirigente nacional da sigla e deputado federal, abordou questões sobre aumento do índice de violência contra crianças, jovens, mulher e terceira idade, assim como mudanças climáticas, captação de energia solar, intolerância (social, religiosa, sexual) e questões indígenas. “Acredito que os candidatos do PV vão se eleger pelas ideias verdes e por discursos coerentes”.

O jornalista Carlos Marx, de Osasco, coordenador e também porta-voz do PV Bacia 6, enfatizou os trabalhos realizados por Gilberto Natalini e por Eduardo Jorge. Reforçou a importância da leitura e estudo das 10 diretrizes programáticas do Partido Verde (43) para as eleições deste ano e contidas no documento “Viver bem. Viver verde”.

O presidente municipal do PV São Paulo, Carlos Galeão Camacho, pediu a adesão de todos para fazer uma convenção com uso mínimo de materiais. “A proposta é não haver faixas na convenção, isto é, fazermos uma convenção limpa. Nós também não vamos coligar. O PV é uma sigla de ideologia e ideologia não se negocia”, disse.

GN2
O vereador Marcos Belizário, também presidente estadual do PV-SP, discorreu sobre o estatuto do partido, bem como de assuntos na pauta social e na mídia, tais como drogas e aborto. “Ser verde é cuidar do ser humano e cuidar do meio ambiente”, falou.

Também prestigiaram o evento os dirigentes da executiva nacional, Ricardo Silva, Vera Motta e Claudio Turtelli, o pré-candidato Jean Nascimento (chapa do Senado), o deputado federal Roberto de Lucena, os vereadores Roberto Tripoli e Abou Anni, integrantes do PV Diversidade, integrantes do PV Jovem, integrantes do PV Mulher.

Do PV Bacia 6 participaram o ambientalista e dirigente e porta-voz da sigla Carlos Marx; o prefeito Jaci Tadeu, o dirigente Evangelista Limas e o bancário Wilson Belém, candidato a deputado estadual (Itapevi); Adenor Silva, advogado e pré-candidato a deputado estadual por Osasco; a empresária e pré-candidata a deputada federal Márcia Pupim e o pré-candidato  e ginecologista Cássio Souto, ambos de Cotia; os pré-candidatos por Cajamar, Anésio de Campos e o professor Irineu Lameira Belchior; e Sandra Gama, dirigente do PV Embu das Artes.

INFORMAÇÕES

Fone: (11) 3684-0293, das 14 às 18 horas, com Rosi Cheque
E-mail: pv.osasco@terra.com.br
Site: www.pvosasco.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário