quarta-feira, 6 de julho de 2016

Mulheres do PV Osasco reúnem-se para discutir eleições municipais

Para falar sobre atividades de pré-campanha e campanha, o papel da mulher na política e eleições municipais, a Secretaria do PV Mulher de Osasco reuniu, na noite desta terça-feira (5/7), cerca de 30 mulheres entre dirigentes da legenda, filiadas, pré-candidatas e simpatizantes. O encontro ocorreu na sede do partido, localizada à Avenida Maria Campos, 252, centro, e contou a presença do anfitrião e dirigente da sigla, Carlos Marx.
IMG-20160705-WA0064
A professora Régia Guedes, secretária do PV Mulher, deu as boas vindas e comentou sua experiência como candidata a vereadora em 2012. Falou dos desafios da mulher para enfrentar uma disputa eleitoral, da importância do empoderamento da mulher no cenário político local alertando sobre a necessidade da participação efetiva feminina nas próximas eleições. “Vamos nos unir para eleger uma vereadora do PV”, enfatizou.
Maria Alice de Oliveira Alves, secretária de organização do PV Osasco, citou as reuniões do grupo de mulheres para fortalecer o candidato majoritário, reuniões de sugestões de propostas ao majoritário realizadas na UAPO. Sublinhou a importância de as mulheres manterem o foco e boa comunicação entre as candidatas e com o eleitorado. “Em Osasco somos 52% de mulheres, então podemos sim eleger mais mulheres à Câmara Municipal e para que isso aconteça é preciso, entre outras coisas, organização e programar ações para atingir melhores resultados”, destacou.
Carlos Marx falou do compromisso do PV em fortalecer o papel da mulher na política, deu alguns informes e discorreu sobre a agenda da sigla para os próximos dias, como atividades de rua e convenção.
IMG-20160705-WA0074
O advogado Eduardo Carvalho explanou sobre o processo eleitoral e a convenção. Disse que os recursos para as eleições de 2016 serão escassos, porque a própria Lei limitou os gastos. Também explicou sobre o que pode e o que não pode ser feito na campanha, como deverá ser a publicidade e a propaganda, doações, cabo eleitoral, etc. “A propaganda, por exemplo, está restrita ao adesivo e a propaganda em papel. Nestas eleições não haverá cartaz, faixa e banner”.
No geral, as pré-candidatas disseram estar se preparando a cada dia para a campanha eleitoral e acreditam na força e no trabalho, em conjunto, para em outubro o Partido Verde eleger dois vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário