quarta-feira, 6 de julho de 2016

Alunos da 19ª turma dos cursos de horticultura e jardinagem, da Sema Osasco, recebem certificados

A Secretaria de Meio Ambiente de Osasco (Sema) entregou na manhã de sábado (2/7) certificados de conclusão de curso aos alunos de horticultura e jardinagem. A certificação ocorreu no auditório do Parque Chico Mendes e os alunos comemoraram colhendo as hortaliças na horta do parque. Ao todo, 35 pessoas foram diplomadas.
diploma1
Carlos Marx, secretário de Meio Ambiente, parabenizou alunos e o professor, por mais uma etapa concluída destacando os cursos como relevantes para o bem-estar e longevidade. “Quem gosta de cuidar de horta e de jardim compreende melhor da importância de cuidar do solo e da água e dos recursos naturais em geral”.
O professor e engenheiro agrônomo Humberto Rosente agradeceu o carinho e empenho dos alunos tanto nas aulas teóricas quanto nas aulas práticas.
diploma2
Alunos dos cursos deram seus depoimentos contando da experiência. Márcia de Figueiredo comentou da alegria e das descobertas. “Adorei o curso. No começo, tudo parece simples, mas depois a gente descobre que a natureza é complexa. E se encanta por tudo”.
José Simão de Almeida se colocou à disposição da Sema para atuar voluntariamente nos cursos e disse que a jardinagem e a horticultura deixam a alma mais leve. “É muito gostoso mexer com a terra. Mexer com a terra faz bem para a saúde e me sinto mais leve”.
Para saber sobre as próximas inscrições dos cursos de jardinagem e horticultura basta entrar em contato na Sala Verde do Parque Chico Mendes, localizado à Rua Lázaro Suave, 15, City Bussocaba. Horário: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h.
Podem participar pessoas a partir dos 16 anos e no ato da inscrição deverá apresentar RG, comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone).
diploma3

Nenhum comentário:

Postar um comentário