terça-feira, 14 de julho de 2015

Sema distribui mudas de árvores frutíferas na entrega de escola e da Avenida Panorâmica

plantio1

No sábado (27), a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) distribuiu 150 mudas de árvores frutíferas como acerola e lichia, durante as festividades de entrega da CEMEI Maria Dammy Rodrigues e da Avenida Panorâmica, que liga a Rua Arinos à Avenida Juscelino Kubitsckeck, do Jardim Bonança até o Parque Industrial. Os moradores da zona norte aprovaram a ação da Sema que também realizou oficina de reciclagem com a garotada.

O prefeito Jorge Lapas visitou a tenda da Sema e entregou uma muda de árvore a um morador.  Na oportunidade, Carlos Marx, comentou sobre o paisagismo no local feito pela equipe de sua pasta e destacou a importância da arborização para combater as mudanças climáticas. “Durante a semana plantamos mais de 300 árvores ao longo da nova avenida e, hoje, distribuímos mais 150 mudas de arvores frutíferas para os moradores plantarem em suas casas, o que vai ajudar a purificar e umidificar o ar”, sintetizou.

A dona de casa Sandra Julia de Melo Silva pegou um pé de lichia. “Eu tenho muitas plantas em casa e vim pra cá decidida a pegar um pé de fruta. Peguei uma lichia que sei que é uma árvore grande e que vai levar alguns anos para colher os frutos. Fui bem orientada sobre como cuidar dela”, disse.

plantio2

Durante todo o dia, a artesã Laurita Ferreira, da Sema, ensinou a garotada a fazer borboletas com tetra pak. “A oficina foi um grande sucesso. As crianças são curiosas, fazem muitas perguntas, estão sempre abertas. A oficina é uma das formas de estimular a criatividade e mostrar, na prática, conceitos como reutilizar e reciclar. Elas se divertiram”.

Para Katelyn Carvalho, 12 anos, foi muito bom aprender a trabalhar com caixinhas.  Não achei difícil de fazer e não me sujei pra colar. Dá pra gente fazer em casa”, comentou.

“Tenho 11 anos e sei que dá para fazer muita coisa com caixa de leite. Eu quis participar porque também gosto de borboletas e eu não tenho medo delas”, complementou a estudante Ana Beatriz Fagundes dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário