sexta-feira, 24 de julho de 2015

Reunião do Orçamento Participativo leva muitos moradores ao IAPI

O prefeito Jorge Lapas reuniu-se na noite desta quarta-feira (22/7), na EMEF Benedicto Weschenfelder, com os moradores da região do IAPI, Jardim Piratininga, Terra Nossa, Canaã, na zona Norte da cidade, na “Plenária Indicativa e Deliberativa 2015”. Dentre inúmeros secretários municipais e lideranças populares, também marcaram presença Carlos Marx, secretário de Meio Ambiente, e Maristela Leamare, do Ceaso.

Segundo Antônio Onofre França de Queiroz (Toninho), coordenador do Orçamento Participativo, as três necessidades mais votadas e consideradas prioritárias para a região foram ampliação do quadro médico no sistema de saúde, urbanização de áreas livres e ampliação de moradias.

A psicopedagoga Maristela Leamare Pereira, também presidente do Centro de Ação Socioambiental (Ceaso), disse que a discussões sobre as prioridades da região tem ajudado cada vez mais na agilidade e no desenvolvimento de ações nos bairros. “Vamos continuar lutando por mais melhorias, como é o caso da necessidade de implantação de semáforo entre a AACD e a Maternidade Amador Aguiar”.

IAPI

O prefeito Jorge Lapas discorreu sobre algumas das benfeitorias concluídas ou em andamento na zona Norte. Entre elas destacam-se as canalizações dos córregos como o do Jardim Baronesa e a do Braço Morto do Rio Tietê que são as obras em andamento mais importante de combate às enchentes. Estas canalizações vão beneficiar milhares de famílias que por muito tempo sofreram com as enchentes provocadas pelo transbordamento do córrego. O prefeito também abordou temas de interesse da comunidade como construções, reformas e entregas de escolas, Unidades Básicas de Saúde, unidades habitacionais.

O secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx, considerou o encontro positivo. “Fiquei feliz de participar desta reunião aqui onde resido há 20 anos, principalmente com a quantidade de pessoas participando. Isso demonstra força dos moradores e fortalece a cidadania, além de estimular a participação de outras pessoas e instituições nas próximas reuniões”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário