quinta-feira, 18 de junho de 2015

Avança o planejamento da próxima campanha dos verdes de Osasco

riva1Dando continuidade ao planejamento e estratégias para a eleição de 2016, o diretório do Partido Verde (43) de Osasco realizou reunião na tarde de sábado (13/6) na sede da legenda. Nas discussões, foram abordadas questões como participação familiar, projetos sociais desenvolvidos pelos pré-candidatos, contribuição financeira ao partido, ética e transparência.

Após as boas vindas e rodada de apresentação, o dirigente local da legenda Carlos Marx discorreu sobre prazo de filiação para eleição 2016 e andamento da formatação da lista de pré-candidatos.
“Quem deseja sair candidato tem que ter claro os motivos pelos quais deseja ser vereador. Tem que ter o apoio da família e dos amigos e, principalmente, ter projeto social consolidado e desejar ampliar essa atividade. Vamos lançar chapa completa. E queremos muitas mulheres na disputa”, comentou Marx.

José Riva, secretário de Finanças da sigla, discorreu sobre compromisso partidário, ética e transparência. “Ganhar uma campanha não é fácil. Mas, é preciso sempre ser honesto, responsável e agir de acordo com suas ideias e os ideais do partido. O candidato ou a candidata tem que ter um trabalho social, um plano estratégico e fazer monitoramento durante todo o processo de campanha”.
Altair Gouveia, da ong Procedes e secretário de Formação, discorreu sobre reforma política e financiamento de campanha. “É preciso bastante empenho para conseguir recursos para a campanha, mas dá pra fazer uma boa divulgação mesmo com poucos recursos financeiros se você tiver bons serviços prestados na comunidade”, sintetizou.

riva2
Na oportunidade, os participantes contaram suas experiências em campanhas anteriores ressaltando ações que deram certo e que pretendem repetir, caso seu nome seja aprovado na convenção. Os pré-candidatos citaram projetos sociais voltados ao esporte, saúde, educação, meio ambiente e cultura envolvendo crianças, jovens, adultos e melhor idade. Já os novos participantes destacaram a filosofia do PV como atrativo para filiação e militância.

A psicopedagoga Maristela Leamare relatou, por exemplo, uma postura mais firme e segura ao falar com as pessoas sobre política. “Há muitos anos desenvolvo trabalho social no Jardim Piratininga e adjacências. Muita gente me conhece e sabe que trabalho com amor e vontade. O voto vem com a confiança e isso é uma conquista de um trabalho diário. Fui candidata em 2012 e quero ser candidata em 2016”, disse.

A contribuição financeira ao PV foi comentada na reunião. Segundo Carlos Marx, o partido necessita da contribuição de seus filiados, dentro de suas possibilidades. Cada pessoa doa o que pode e o que deseja. Esse recurso é usado nas atividades do PV, para pagar suas despesas com materiais de divulgação, pagar água, luz, internet de sua sede, transporte em eventos, etc.

A próxima reunião dos verdes de Osasco está agendada para o dia 4 de julho.

INFORMAÇÕES
Fone: (11) 3684-0293, das 14 às 18 horas, com Rosi Cheque
E-mail: pvosasco@uol.com.br
Site: www.pvosasco.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário