quinta-feira, 28 de maio de 2015

Participação da mulher, planejamento de campanha e reforma política são temas debatidos em reunião verde

Trabalhar ativamente pelo engajamento das mulheres na política, investimento em educação, reforma política, organização e planejamento de campanha foram assuntos abordados durante reunião do diretório do Partido Verde (43) de Osasco. O encontro ocorreu na tarde de sábado (23/5), na sede da sigla, e contou com presença de dirigentes, militantes e pré-candidatos.

Inicialmente, Carlos Marx, presidente do PV Osasco, apresentou novos filiados presentes, alguns dos quais pré-candidatos à vereador em 2016. Em seguida, comentou sobre a proposta de criação da secretaria da Diversidade, falou das ações do PV visando às eleições de 2016 e do processo atual da montagem de lista partidária. Depois, esclareceu dúvidas sobre a discussão na Câmara dos Deputados sobre reforma política (distritão, distrital misto, proporcional).

A possibilidade de aumentar o número de vereadores dos atuais 21 para até 27 parlamentares na Câmara de Osasco também foi comentada. Cidades que têm entre 600 e 750 mil habitantes, como é o caso de Osasco, podem ter até 27 parlamentares. Mesmo que ocorra a ampliação das vagas na Câmara não haverá aumento do valor do repasse da administração municipal, o que poderia gerar uma redução do número de funcionários por gabinete.

reuniaoPV

Mulher na política

Intensificar o trabalho em favor das mulheres, abrangendo todas as suas vertentes e necessidades, de modo que esta escreva uma nova história na política osasquense, também foi comentado por dirigentes e militantes.

A professora Régia Guedes, secretária da Secretaria da Mulher, enfatizou a importância do investimento na educação. “A participação feminina na política é fundamental para o fortalecimento da democracia. Enquanto professora, acredito que devemos lutar também pela melhoria na educação, que é o fio condutor da sociedade”.

O dirigente Marx reforçou dizendo que o PV apoia e estimula a participação feminina. “A mulher comanda os lares, escolas, empresas. Queremos a mulher assumindo mais posições na sociedade”.

Organização e planejamento de campanha

O próximo item da pauta esteve voltado para ações básicas de planejamento de campanha, comunicação (linguagem/público), como e quando o candidato deve divulgar suas ideias e propostas, uso de redes sociais, etc.

O vereador Claudio da Locadora comentou sua experiência nas três últimas campanhas, avaliando trabalhos e reforçando pontos positivos. Sublinhou rede de apoiadores/contatos e visitas a familiares, amigos e conhecidos. “É importante conversar com as pessoas. Ouvir e anotar quais são suas queixas e quais são as necessidades principais do bairro”.

Informes

Atividades da Semana do Meio Ambiente (palestras, oficinas), arborização realizada pela manhã no bairro Recanto das Rosas, visitas aos comerciantes com a finalidade de buscar apoio, agendamento de reuniões de equipes de pré-candidatos e reunião, no próximo sábado, 30/5, às 15 horas, para formalizar a secretaria do PV Diversidade foram alguns dos informes do encontro.

INFORMAÇÕES
Fone: (11) 3684-0293, das 14 às 18 horas, com Rosi Cheque
E-mail: pvosasco@uol.com.br
Site: www.pvosasco.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário