sexta-feira, 29 de maio de 2015

Estudantes falam da importância de preservação da natureza na abertura da Semana do Meio Ambiente em Osasco

alunos

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) abriu oficialmente, na manhã desta sexta-feira (29/5) na loja a C&C Casa e Construção, a Semana do Meio Ambiente de Osasco. A cerimônia contou com apresentação musical de Isa Ferreira e Chikinho Alves. Dentre os participantes, professores e alunos da Escola Estadual São Paulo da Cruz, funcionários e parceiros da C&C e ONGs parceiras da Sema.

Clique para  ver fotos...

Simone Martins, anfitriã do evento e gerente geral da unidade local da C&C, iniciou sua fala agradecendo a presença de todos. Em seguida comentou da felicidade da empresa na parceria com a Sema, há oito anos, no esforço em conjunto na preservação da natureza e na realização da Semana do Meio Ambiente.

“Queremos continuar com essa parceria que está dando certo.  A empresa já trabalha a captação de energia solar e de água da chuva. São apenas dois dos vários exemplos que temos para demonstrar nossa preocupação com o meio ambiente. Convido-os a prestigiarem a Sala da Construção Sustentável e a Feira do Verde”, falou Simone.

alunos2

Danielli Cristina Ferreira, aluna da E.E. São Paulo da Cruz, falou do projeto Agita Meio Ambiente: Feliz e Plantando a Primavera. “O projeto tem aberto nossos olhos no sentido de compreender a importância de nós nos preocuparmos com as pessoas e com a natureza. Há várias ações no projeto como mutirão de limpeza, captação de óleo de cozinha usado, captação de água da chuva e jardinagem. Temos aprendido muito e queremos que o projeto se expanda para outras escolas e pessoas”, disse.

“O projeto ensina a gente a cuidar melhor do meio ambiente e a pensar no futuro das pessoas e do planeta”, comentou o estudante Jonas Paulo da Silva de Brito.

“Para mim, o projeto foi bom porque me ensinou como economizar água”, complementou o estudante Alexandre Farias referindo-se ao tema escassez da água doce e crise hídrica, discutidos no projeto Agita Meio Ambiente (AMA).

alunos3

Entusiasmado, Carlos Marx, secretário de Meio Ambiente, foi o último a deixar sua mensagem. “Trago um abraço do prefeito Jorge Lapas que não pôde estar presente. O prefeito colocou a sustentabilidade como um dos compromissos principais de seu plano de governo, tem investido em obras de infraestrutura urbana e transporte, além de estar atento sobre as ações que precisamos tomar na área ambiental”, discorreu.

“Ninguém melhora o meio ambiente sozinho. Temos de construir uma cidade melhor, com foco socioambiental. Em nossa cidade avançamos de cinco para dez parques e mais dois  estão em obras, como é o caso do parque linear do Tietê e o parque do Bela Vista, e a criação do Horto Florestal na área da antiga fazenda Paiva Ramos. Todos podem ajudar a proteger o meio ambiente, basta tornar diárias atitudes corretas, porque são elas que fazem a diferença. Proteger o verde é garantir qualidade de vida para todos”, finalizou Marx.

Informações sobre a programação da Semana do Meio Ambiente: (11) 3652-9512 ou sema@osasco.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário