sexta-feira, 15 de maio de 2015

3º Osasco AMA promove a educação ambiental e a reconstrução da cidadania através da música e paisagismo

agita_1

Neste primeiro semestre de 2015, a Secretaria de Meio Ambiente de Osasco realiza, na E. E. São Paulo da Cruz, com alunos do ensino médio, o 3º AMA – Agita Meio Ambiente: Feliz e Plantando a Primavera. Informações: (11) 3652 9107 ou sema@osasco.sp.gov.br .

A ação desenvolvida na escola estadual tem o objetivo de levar atividades de educação ambiental para crianças e jovens, colaborando com a formação de cidadãos preocupados com as questões ambientais.

Dentre as atividades que estão sendo realizadas e planejadas, implantação de jardim, através de um trabalho paisagístico com plena participação de alunos e professores. A  E. E. São Paulo da Cruz possui uma área verde interna que receberá também uma horta com a finalidade de melhorar o aspecto do local e transformá-lo em um belo jardim e um espaço para estudo sobre cultivo orgânico de alimentos.

agita_2

O projeto, além de proporcionar uma aprendizagem de forma prazerosa, propõe o trabalho em conjunto com alunos, professores e a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, gerando uma maior socialização e interação à vida social e comunitária com elevação do nível de qualidade de vida dos alunos.

Também será implementado um sistema de captação de água da chuva, para incentivar o reuso de água e a economia deste recurso natural no ambiente escolar. Outras atividades como oficina de artesanato, mostra de filmes e mutirão de coleta de óleo serão realizadas ao longo do projeto.

agita_3

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx, o projeto é muito importante na construção da cidadania. “Há uma extrema relevância em desenvolver trabalhos com crianças, jovens e adultos com o objetivo de promover a educação ambiental para uma sadia convivência do ser humano com a natureza, agregando conhecimento sobre como preservar o meio ambiente e colocando em prática seja no ambiente escolar, nas casas ou em qualquer espaço de convivência”.


Fonte: Amanda França, Sema Osasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário