segunda-feira, 10 de junho de 2013

Encontro vegano no PV Osasco debate alimentação saudável

Regado a muita música e dança, o “I Encontro de ativistas veganos e curiosos de Osasco” ocorreu na tarde de sábado (8/6), na Sede do Partido Verde, e reuniu pessoas de Osasco e região e visitantes de outros estados.  Veganos, vegetarianos e simpatizantes saborearam delícias (salgados e doces) da culinária vegana. Resumidamente, o veganismo significa os princípios de sobrevivência humana sem explorar os animais.

Com refeições balanceadas é possível ser vegetariano e saudável. Para ativistas, comer só vegetais contribui para o desenvolvimento sustentável e ajuda a manter a saúde física evitando doenças do coração.

Na abertura do encontro, Leandro Ferro, organizador do evento, agradeceu a presença e participação de todos. Contou brevemente como se tornou vegano, abordando algumas questões ligadas ao consumo de carne no meio ambiente. "Fiquei muito feliz quando o Carlos Marx topou minha proposta de fazer nosso encontro aqui na sede do Partido Verde que, aliás, tem tudo a ver conosco. O PV defende, dentre outras coisas, a causa da alimentação natural. Nós veganos não comemos nada de origem animal. Eu procuro produzir o que vou comer", disse o ativista.

O dirigente verde Carlos Marx, também secretário de Meio Ambiente de Osasco, comentou sobre o incentivo de atividades relacionadas à alimentação saudável e natural dado pela Prefeitura através de projetos e programas, a exemplo, oficina de alimentação e saúde, feira de orgânicos no Continental Shopping, segunda sem carne, curso de horticultura. Comentou ainda sobre o projeto Biodiesel Osasco citando a expectativa em ter na cidade uma usina, assim como do projeto Recuperação de Minas e Nascentes e das atividades do Borboletário.

Clique aqui para ver fotos e continuar lendo a notícia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário