segunda-feira, 3 de junho de 2013

Encontro de ativistas veganos e curiosos de Osasco!



No dia 8 de junho (sábado), das 14 às 19 horas será realizado o “I Encontro de ativistas veganos e curiosos de Osasco”. A atividade será na Sede do Partido Verde, situada à Av. Maria Campos, 252, centro.

“Será basicamente uma confraternização com cada participante. O convidado deverá levar um prato vegano, isto é, sem nenhum produto de origem animal. O encontro será bem informal e um dos objetivos é promover o encontro e a relação entre as pessoas para que estas se conheçam, troquem experiências e façam amizades para que no futuro próximo possamos envolver em ação de militância ambiental/animal pelo estado”, comenta Leandro Ferro, organizador do evento.

“O vegano procura abolir qualquer prática que explore animais, zelando pela preservação da liberdade e integridade animal, no exercício da não violência, a busca por alternativas a os mais diversos produtos, o não consumismo, entre outras práticas”, explica Ferro.

O Veganismo significa os princípios de sobrevivência humana sem explorar os animais. Busca o fim do uso de animais pelo homem para alimentação, apropriação, trabalho, caça, vivissecção (ato de dissecar um animal vivo com o propósito de realizar estudos de natureza anatomo-fisiológica), confinamento e todos os outros usos que envolvam exploração da vida animal pelo homem.

Criado em 1944, na Inglaterra, por Donald Watson, o movimento vegan, ou vegano, vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade brasileira. Essa derivação do vegetarianismo abole o consumo de qualquer subproduto animal (incluindo carne, leite, ovos e mel), e defende o direito dos animais e busca uma vida mais sustentável.

Também vem se tornando um nicho de mercado interessante — que vai além do tradicional universo vegetariano. Roupas, produtos de beleza, joias, artigos de limpeza: há hoje no mundo produtos veganos em muitos setores.

Estima-se que 4% da população brasileira, cerca de 7,6 milhões de pessoas, sejam de vegetarianos, muitos deles, veganos. Dados do Instituto Ipsos reforçam que 28% dos brasileiros têm procurado comer menos carne.

Mais informações sobre veganismo ou sobre o encontro com Leandro Ferro no (11) 98638-7900 / 3685-2694.

Nenhum comentário:

Postar um comentário