segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PV Osasco aposta nas mulheres para ocupar cadeiras na Câmara Municipal

O diretório do Partido Verde de Osasco aposta em nove mulheres para disputar cadeiras na câmara municipal, nas eleições de 2 de outubro. Há lideranças comunitárias, educadoras, ativistas (sociais, ambientais, da causa animal) e empreendedoras. O PV trabalhou com afinco nos últimos anos para filiar e preparar mulheres para disputar o pleito deste ano.
“As mulheres são a maioria na sociedade e, cada vez mais, estão dispostas a discutir e apontar soluções aos problemas da cidade. O Partido Verde estimula a participação partidária feminina e fortalece sua participação em espaços da iniciativa privada e em cargos do poder público”, comenta Carlos Marx, presidente do PV Osasco.
Conheça a seguir as pré-candidatas do PV:
PV_Mulher_Osasco
JACY MALAGOLI é formada na área de Tecnologia da Informação e possui vasta experiência em administrar questões de interesse público. É coordenadora da Ação pró Vida Animal e Meio Ambiente (AVAMA). Encontrou lar para mais de 2 mil animais e realizou mais de 9 mil castrações em mutirões a preço popular. Oferece assistência a todos que a procuram com dúvidas sobre animais. Realiza palestras sobre sustentabilidade e alimentação saudável.
LÚCIA AOKI é pedagoga e pós-graduada em deficiência intelectual. Coordena o Movimento Socioambiental SuperAção que trabalha a questão do consumismo, da redução dos resíduos e reciclagem. Promove oficinas gratuitas de produção brinquedos e tapetes, com materiais recicláveis. Desenvolve um conjunto de atividades com foco na sustentabilidade e meio ambiente. Suas principais bandeiras são meio ambiente, educação, saúde e segurança.
LUCINEIDE BEZERRA  - TIA LÚ, estuda Pedagogia e é líder comunitária. Coordena o Movimento Esperança para o Futuro. Através do movimento conseguiu trazer a pavimentação da Rua Assembleia de Deus e a instalação de área de recreação para a garotada no bairro Açucará. O movimento que criou realiza corte de cabelo gratuito para crianças, sessões de cinema, festas comunitárias. Atualmente, está organizando uma biblioteca infanto-juvenil.
MARLY ADOLPHO é comerciante há 20 anos em Quitaúna. Formada em Ciências Econômicas pela FMU e em Ciências Contábeis, pela Faculdade Campos Sales. É sócia proprietária do Bazar e Papelaria Arte de Voar. É fundadora da Ong Dorothy Stang. Luta por implantação de centro de vivência envolvendo crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade, visando fortalecer o bem-estar da família. Seu foco é saúde, segurança, educação.
MARIA RÉGIA GUEDES  é pedagoga pela Faculdade Campos Sales, com habilitação em Educação Especial, Orientação Educacional e Supervisão Escolar pela Universidade de São Paulo, e Gestão Escolar pela Universidade de Campinas (Unicamp). Em três décadas de contribuição para o Ensino Público esteve presente nas escolas estaduais Prof. Osvaldo Quirino Simões, São Paulo da Cruz, professora, coordenadora e diretora Pedagógica do CEFAM e diretora da E. E. Prof. Elói Lacerda. Como educadora atuante no Jardim Santo Antônio contribuiu na formação e desenvolvimento de uma grande parcela desta comunidade.
MARISTELA LEAMARE atua nas comunidades dos bairros do IAPI e Terra Nossa desde 1988 como líder comunitária, coordenadora de projetos geração de Renda sustentável do Centro de Ação Sócio ambiental (CEASO). Sempre comprometida com as causas sociais e de vulnerabilidade social tem como objetivo contribuir para inclusão econômica e social da comunidade. Graduada em Psicopedagogia pela UNIFIEO. Prestou serviço no Centro de Inclusão com pessoas em situação de vulnerabilidade social.
ROSE ECILIA é psicóloga com especialização em psicologia do trânsito. Atua em avaliação aos candidatos da Carteira Nacional de Habilitação. É coordenadora da Casa Rose, que trabalha na prevenção do câncer de mama. Na área da saúde luta por atendimento psicológico gratuito, bem como acesso à informação, ações de prevenção, recuperação e promoção da qualidade de vida. Na área da educação busca o aumento do número de escolas públicas e melhorias no padrão de qualidade da rede municipal de ensino.
ROSANILDA ANTONIA – TIA ROSA mora há 40 anos no jardim Umuarama. É microempresária no ramo de transporte escolar e trabalha com crianças faz mais de 20 anos. Suas propostas estão voltadas para a ampliação das políticas públicas voltadas às crianças e jovens, bem como no resgate da qualidade dos serviços públicos prestados à população em geral. Tem como foco a melhoria do trânsito, segurança, saúde e incentivo ao esporte.
SAMANTHA SUELY ALVES DIAS é graduada em pedagogia, atua no Jardim Santo Antônio e tem desenvolvido projeto de grafitagem com a participação de jovens. Seu trabalho é focado no fortalecimento da cultura e da educação com a finalidade de estimular a cooperação, a cidadania e fortalecer o respeito pela diversidade. Luta pela volta do cata-bagulho, instalação de eco pontos. Na cultura luta por mais espaços públicos, em especial para os jovens e com foco no HIP HOP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário