segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Proposta do PV ao programa de governo de Lapas destaca importância de combate às mudanças climáticas


Lapas_Marx_Claudio_2

Os dirigentes do Partido Verde de Osasco, Carlos Marx e o vereador Claudio da Locadora, respectivamente presidente e vice-presidente, entregaram ao prefeito Jorge Lapas documento com propostas para o Programa de Governo, para a gestão 2017-2020.
O documento “por uma Osasco moderna, desenvolvida e sustentável” sugere inúmeras ações, dentre elas a realização do Diagnóstico das Emissões de Gases, especialmente veiculares, para determinar ações imediatas e permanentes de combate às mudanças climáticas.
Segundo Carlos Marx, as propostas foram construídas com os dirigentes, militantes e pré-candidatos do PV que apresentaram sugestões em diversas áreas. “O documento aponta sugestões para Osasco melhorar ainda mais e continuar avançando rumo ao desenvolvimento sustentável”.
Dentre as propostas está a criação de um sistema rigoroso de fiscalização ambiental, envolvendo as secretarias de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, controle da segurança e Guarda Civil Municipal, para conter invasões de áreas públicas, exigir respeito às leis ambientais. Paralelamente, ampliar o número de parques municipais e áreas verdes protegidas.
Também, promoção da cultura de paz através de campanhas pelo desarmamento participação/adesão à campanha “Dia Mundial da Cultura e da Paz”. No setor de transportes, sugere que as empresas de ônibus substituam o diesel poluente por combustíveis limpos, implantação de semáforos cujo funcionamento seja à base de energia solar.
Na habitação, continuar o programa de urbanização de áreas livres e favelas, com construção de casas ecológicas (energia solar, reuso de água de chuva, aproveitamento máximo da luz natural, uso de materiais reciclados).
Na questão da infraestrutura, exigir da Sabesp a instalação, até final de 2020, de 100% da rede de captação de esgoto com igual tratamento de resíduos. Da parte da Prefeitura, fim da canalização fechada de córregos e compromisso com sua revitalização, bem como a proteção de todas as nascentes de água da cidade.
No quesito Educação, investir em programas/ações de educação ambiental tendo como público-alvo alunos e professores da rede de ensino. Para tanto, propõe-se uma equipe formada por técnicos das áreas social, ambiental e de comunicação de forma a garantir que todas as estratégias traçadas sejam concretizadas utilizando a abordagem apropriada.
Em Saúde e Proteção Animal, o Partido Verde propõe a criação de hospital/pronto socorro veterinário gratuito 24 horas e de unidade de atendimento móvel gratuito para animais com serviços de consultas, tratamento preventivo e até mesmo cirurgias, incluindo castração de cães e gatos. Também, oferecer desconto no valor do IPTU para quem adotar um cão ou gato de rua.
Para ajudar a reduzir custos com a medicina tradicional, uma das sugestões é implantar medicina alternativa (técnicas de terapia natural) na rede municipal de saúde tais como acupuntura, homeopatia, tai-chi-chuan, reiki, yoga, etc.
Clique no link abaixo e leia o documento completo em PDF.

INFORMAÇÕES
Fone: (11) 3684-0293, das 14 às 20 horas
E-mail: pvosasco@uol.com.br
Site: www.pvosasco.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário