quarta-feira, 23 de julho de 2014

Feira de Orgânicos do Continental Shopping completa 4 anos

feira

A agricultura orgânica é baseada em princípios de agroecologia, na qual a preservação das qualidades naturais do solo, água e ar devem ser mantidas o mais próximo de seu estado inicial. A não deterioração destas qualidades são as responsáveis pela produção e alta qualidade do alimento livre de agrodefensivos e de fertilizantes sintéticos. Desta forma, o alimento orgânico pode ser considerado seguro para o consumo humano e proteção do ambiente natural.

No mês de julho, a Feira de Orgânicos do Continental Shopping, criada por iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente de Osasco, completa 4 anos de atividade contínua, levando aos consumidores produtos certificados pelo Instituto Mokiti Okada, auditoria que assegura a qualidade do processo de cultivo e garante o selo de produto orgânico. Os alimentos comercializados na feira são produzidos em chácaras da região de Caucaia do Alto e Ibiúna e, posteriormente, comercializados pela Ong “Reflorestando a Vida”.

De acordo com Carlos Marx, secretário de Meio Ambiente, o consumo de alimentos de origem orgânica traz benefícios não apenas à saúde e ao meio ambiente. “A agricultura familiar é contemplada pela geração de renda, fortalecendo as práticas da agricultura sustentável”, afirma.

Para disseminar o hábito do consumo de orgânicos, o secretário Carlos Marx coloca ainda que há um projeto da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (Sica) para realização de uma feira noturna em Osasco, na qual ele solicitou espaço para uma banca de verduras e hortaliças com base na produção orgânica.

A Feira de Orgânicos acontece no Continental Shopping aos sábados, das 9h às 15h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4040-4981 ou (11) 2666-3830.

SERVIÇO
Feira de Orgânicos do Continental Shopping
Endereço: Avenida Leão Machado, 100, Jaguaré (altura do n.° 6300 da Av. Corifeu de Azevedo Marques)
Quando: aos sábados, das 9h às 15h, no piso Boulevard

Nenhum comentário:

Postar um comentário