quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Prefeitura de Osasco realiza Feira de Trocas Sustentável


No último dia 23 de novembro, aconteceu na Escola Estadual Newton Espírito Santo Ayres, a Feira de Trocas Ecomix. Idealizado pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Osasco, o evento teve como objetivo a troca de objetos que não tem mais utilidade para seus donos e podem ser reaproveitados por outras pessoas, ao invés ocupar espaço em casa ou jogar no lixo comum.

Durante a semana, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente esteve na escola anunciando a Feira de Trocas durante os intervalos das aulas. De forma lúdica, foram realizadas pequenas peças de teatro para chamar a atenção dos alunos. Segundo o secretario Carlos Marx, “conscientizar e levar informação para crianças é a melhor maneira de educar, de formar um futuro cidadão consciente dos seus deveres com o meio ambiente”.

No pátio da escola foi organizado mesas para que cada pessoa pudesse expor seus objetos, como o funcionário público Neper Luiz de Barros, que é colecionador de discos e participa pela segunda vez da Feira. “Participar da Feira de Trocas é um prazer. Trago meus discos repetidos, troco por outras coisas e quando alguém se interessa e não tem o que trocar, acabo dando o disco”, declara.
 
Simultaneamente com a feira, houve atividades, como aula de capoeira e basquete para estimular os alunos e comunidade local.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário