quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Prefeito de Osasco e 21 vereadores eleitos são diplomados

Essa é a última etapa do processo eleitoral sob a responsabilidade do TRE. Posse dos parlamentares será no dia 1º de janeiro.


O prefeito eleito em Osasco, Jorge Lapas, o vice-prefeito Valmir Prascidelli, os 21 vereadores eleitos e seus suplentes foram diplomados pelo Juiz Eleitoral, na tarde de segunda-feira (17). A cerimônia ocorreu no auditório do Teatro Municipal, começou pouco depois das 16h e durou cerca de uma hora.
A diplomação foi aberta com o Hino Nacional. Em seguida, o juiz Dr. Samuel Karasin, titular da 213ª zona eleitoral, comandou a cerimônia. Os primeiros a receber o diploma foram o prefeito eleito Jorge Lapas e seu vice Valmir Prascidelli, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT). Os 21 vereadores e os primeiros vereadores suplentes de cada coligação também foram diplomados, dentre eles o vereador reeleito Claudio da Locadora e seu suplente, o médico oftalmologista Elissandro Lindoso, ambos do Partido Verde (PV).

O atual prefeito de Osasco, Emidio de Souza parabenizou o juiz eleitoral da cidade por ter “preservado a normalidade democrática” da eleição que culminou com a vitória de Jorge Lapas. Emidio relembrou alguns momentos vividos na cidade durante sua gestão, dentre eles o salto de 25º para 12º PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, dizendo esperar que Lapas consiga levar a cidade ainda mais longe.


Emocionado, o prefeito eleito e agora diplomado, Jorge Lapas, disse que a população pode esperar trabalho e dedicação. Frisou que há dez anos não imaginava ser prefeito e o destino o fez seguir caminhos não esperados. “Esse não era nem um sonho remoto”, proferiu. Depois, comentou os fortes laços que mantém com a cidade.

“Sou filho de Antonio Lapas, um dos emancipadores desta cidade. É com imensa alegria e emoção que, nesta tarde, recebo esse diploma de prefeito do município de Osasco, cidade em que nasci, cresci, constitui família, e principalmente vi essa cidade ser emancipada por causa da luta de homens corajosos, entre eles meu pai”, discorreu Lapas.

Jorge Lapas destacou ainda as conquistas e os avanços do governo Emidio e reforçou as promessas e os projetos que apresentou durante a campanha. “Assumo o compromisso de ser abnegado e intransigente na defesa dos interesses da nossa cidade e de trabalhar incansavelmente pelo bem de Osasco e de todos os osasquenses indistintamente”, finalizou.

Dentre os desafios para a gestão 2013-2016 estão: avançar nos principais índices de desenvolvimento social e econômico existentes; aumentar número de programas e projetos sociais tornando-os cada vez mais eficientes e humanizados; construção de Centro de tratamento de Câncer, diminuir o tempo de espera para marcar consultas; implantar o bilhete integrado (ônibus-trem-metrô); aumentar o tempo de permanência das crianças na escola e aumentar número de vagas em creches; além de enfrentar o problema do trânsito e construir novas entradas para a cidade.

O evento foi finalizado com as palavras de Karazin que reproduziu as palavras proferidas por Hirant Sanazar, primeiro prefeito de Osasco, quando da sua posse, há 50 anos.



“Não sou daqueles que se deixam embriagar pelas honras do cargo. Antes, só me preocupo com a melhor maneira de servir a esta gente generosa, que vive sofridamente a procura de melhores dias. Em vez de jactâncias ou vaidades, o meu espírito sente o drama das responsabilidades da investidura, das obrigações assumidas para com o povo, de quem sou um instrumento e a quem somente devo prestar contas”, disse Karazin.

O vereador Claudio da Locadora disse estar muito feliz com os resultados da eleição e com a sua reeleição. “Vou torcer muito para que o novo prefeito realize uma boa administração em benefício do povo de Osasco. Serei o principal cobrador das promessas de campanha feitas por Lapas. Estaremos vigilantes como fiscais dos gastos públicos”, sublinhou.

Para Carlos Marx, dirigente do PV Osasco, a sigla obteve bons resultados nas urnas com 24.270 votos e a aliança com o PT continua por várias razões, dentre elas o espírito de unidade e de respeito à democracia.

A diplomação dos eleitos é a penúltima etapa do processo eleitoral. Caberá agora à Câmara Municipal celebrar a posse do prefeito, do vice-prefeito e dos vereadores no dia 1º de janeiro de 2013 em ato marcado para as 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário