sexta-feira, 20 de maio de 2011

PV Jovem prestigia revista Ação Ambiental

O PV Jovem prestigiou (17/05) o lançamento da Revista Ação Ambiental, uma publicação da Editora e Gráfica Flor de Acácia. O lançamento ocorreu no saguão da Escola de Artes “César Antonio Salvi”, em Osasco (SP).  Na oportunidade exposição de fotos e móveis produzidos pela marcenaria artesanal, iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente. O evento foi aberto pelo poeta Luizinho Bastos, que declamou o poema “Voluntários Ecologistas”.

O evento contou com a presença de Aline Oliveira, do PV Jovem, além de empresários que apoiaram a publicação. Ainda, Carlos Marx Alves, secretário de Meio Ambiente, e Luciano Jurcovichi, secretário de Cultura. Também, vereadores, representantes do terceiro setor, educadores e estudantes.

Na exposição, móveis como bancos, mesas e floreiras que estão sendo produzidos na marcenaria da Secretaria de Meio Ambiente oriundos do reaproveitamento de resíduos de madeira – troncos e galhos.

A marcenaria artesanal, hoje, está equipada com maquinários (serra circular e serra de fita, lixadeira, furadeira e ferramentas para trabalho manual) que permitem maior precisão para as atividades. Os primeiros trabalhos realizados pela marcenaria serão expostos no saguão da Prefeitura Municipal de Osasco entre os dias 23/05 e 03/06.

Informações: Revista Ação Ambiental: Rosi Cheque – (11) 7087-8146 ou rosicheque@hotmail.com
Marcenaria – Secretaria de Meio Ambiente: (11) 3652-9512 / E-mail: sema@osasco.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário