quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Projeto Biodiesel Osasco é reconhecido como uma das melhores práticas em prol das águas do estado de SP

capaA Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA) acaba de lançar o livro “Ações municipais para proteção das águas no Estado de São Paulo” onde são destacados 24 municípios com experiências bem sucedidas em prol dos recursos hídricos, dentre eles o Projeto Biodiesel, desenvolvido em Osasco pela Secretaria de Meio Ambiente.

A publicação visa repartir com os mais de 600 municípios do estado as boas experiências adotadas para a proteção da água e fomentar experiências em prol da melhoria da gestão ambiental.
No livro são apresentadas 27 experiências desenvolvidas por 24 cidades e em quatro eixos temáticos para enfrentamento de eventos extremos (proteção das águas, educação ambiental, saneamento ambiental e infraestrutura urbana e rural).

Para Carlos Marx, ambientalista e secretário de Meio Ambiente de Osasco, o município ter sido escolhido entre tantos trabalhos desenvolvidos é motivo de orgulho e satisfação.

“Fico muito feliz com a publicação, principalmente pela possibilidade de inspirar outros gestores públicos na busca contínua de ações voltadas ao cuidado com os recursos naturais, em especial com a água. A educação ambiental permeia todo o projeto Biodiesel, que promove a reflexão, ações sustentáveis e desperta a importância da responsabilidade ambiental na sociedade”, disse Marx.

A diminuição do despejo de óleo de cozinha usado no esgoto de Osasco tem contribuído bastante para reduzir o entupimento das tubulações das redes instaladas pela Sabesp. A empresa de saneamento divulgou dados positivos da campanha de coleta realizada no bairro de Presidente Altino.

Clique aqui para continuar lendo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário