segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Verdes prestigiam primeira Feira Gastronômica de Osasco

01 Sema
A Praça 21 de Dezembro – próximo ao Mercado Municipal, em Osasco, foi palco central da primeira Feira Gastronômica de Osasco e região.  Ao todo, 20 barracas apresentaram os mais variados pratos da culinária nacional e internacional. Valorizar a comida e divulgá-la por preços acessíveis foi um dos objetivos do evento.
 
Comidas turca, venezuelana, espanhola, árabe, francesa, mineira, baiana, dentre outras, perfumaram o ambiente. Os preços accessíveis, entre R$ 5,00 e R$ 15,00 garantiram o sucesso de venda de todas as barracas. Para divulgar as ações da pasta, a secretaria de Meio Ambiente participou com um stand onde técnicas informavam sobre o Projeto Biodiesel Osasco, direcionado à coleta de resíduos de óleo comestível para a produção de biocombustível.
 
04

Um palco foi montado para receber artistas locais. Entre uma iguaria e outra, os frequentadores também apreciaram apresentações de música popular, com artistas da região e shows com mágicos. Dentre eles o cantor Anor Baroni (MPB/Pop Rock) e Roberto Tcherê (sertanejo).

Segundo o publicitário Marcos Mello, organizador da Feira, também idealizador dos projetos “Osasco – Capital do Cachorro Quente” e “Festival do Cachorro Quente de Osasco”, a primeira Feira Gastronômica teve a pretensão de valorizar e promover a cultura gastronômica de Osasco e região, além de proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer e degustar os mais variados pratos do Brasil e do mundo a um custo baixo.

03

Várias autoridades e secretários municipais prestigiaram o evento, bem como militantes do Partido Verde (43). Um deles foi o jornalista Carlos Marx, secretário de Meio Ambiente e dirigente do PV Osasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário