segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Avama e protetores de animais realizam campanha para adoção de cães e gatos no centro de Osasco


A Ação pró Vida Animal e Meio Ambiente (Avama ) e protetores de animais realizaram no sábado (23/2) a primeira “Campanha de Adoção de Cães e Gatos”, das 10 às 18 horas, na área ajardinada da Prefeitura de Osasco, localizada à Rua Narciso Sturlini,189, em frente ao Hospital Cães e Gatos. O objetivo é encontrar pessoas que queiram cuidar de animais que foram abandonados.

Segundo Jacy Malagoli, da Avama, o resultado foi positivo. “Muita gente circulou durante todo o dia. Foram adotados três gatos e um cachorro adulto, de dois anos. Agradeço muito ao Hospital Veterinário Cães e Gatos que disponibilizou profissionais para nos ajudar, alimentação para os animais em exposição, cercado e tenda”.

“Agradeço ao secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx, que foi o primeiro incentivador e também cedeu uma tenda, assim como as protetoras de animais que ficaram o dia todo esclarecendo dúvidas dos visitantes e ajudando a cuidar dos bichos”, comentou Jacy.

O adolescente Felipe Almeida circulou entre os animais e disse ter ido à feira para adotar um cachorro. “Lá em casa nunca teve animal de estimação. Conversei muito com meu pai e ele achou legal ter uma companhia em casa como um cachorro. Ao saber da campanha vim correndo ver os animais. Gostei de um cachorro preto, com um ano de idade”.
“Eu adoro os gatos e tenho três. Eles têm muitas habilidades, são grandes observadores e têm uma capacidade incrível de detectar o humor das pessoas. Não pretendo adotar porque não tenho espaço. Vim para conhecer os animais, fazer um carinho neles, fazer umas fotos e quem sabe até indicar um amigo”, comentou a dona de casa Iraci da Silva Santos.
 
Colaboradoras da Avama, as protetoras independentes Ana Luiza, da Zona Oeste de SP, e Lua Rodrigues, de Osasco, se mostraram felizes com a iniciativa e esperam que os animais em exposição arranjem logo um novo lar.

Os animais adotados terão direito a chipagem (introdução indolor de um chip de identificação), vacina antirrábica e remédios (vermífugos e antipulgas). Os interessados na adoção devem ser maiores de 18 anos e apresentar RG ou algum documento com foto.

Para adotar um cão o ideal é levar coleira e guia. Quem optar pelos gatos precisa levar uma caixa para o transporte do animal.

Jovens, adultos e crianças circularam na feira de adoção. Autoridades como Carlos Marx, secretário de Meio Ambiente, e o vereador Claudio da Locadora (PV), se encantaram com alguns animais, parabenizaram a ação e reafirmaram apoio à iniciativa.


Desde julho de 2012, a prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, abriu as portas dos parques ecológicos da cidade para a entrada de animais de estimação. A Campanha de Adoção de Cães e Gatos é promovida pela Avama e conta com a parceria das secretarias de Saúde e de Meio Ambiente de Osasco e o apoio do Hospital Veterinário Cães e Gatos.

Informações com Jacy Malagoli, dirigente da Avama, no telefone (11) 99102-1905 ou no e-mail jacymal@uol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário